Um dos balneários mais frequentados por moradores da região fica sem água e luz em pleno Carnaval

Em um dos destinos mais procurados no Carnaval por famílias de Colatina e região, não teve água nem luz. Os foliões que estão em Pontal do Ipiranga, Linhares, ficaram às escuras neste domingo (19) e comerciantes reclamaram bastante pela perda de clientes e equipamentos eletrônicos. A energia havia sido restabelecida na manhã desta segunda-feira (20). às 6 horas, mas caiu novamente uma hora depois. A água está voltando, aos poucos. 

Segundo informações, a queda do fornecimento ocorreu por volta das 9 horas. A luz voltou, porém ocorreram picos de energia durante o dia. Durante a noite foi possível ver foliões se divertindo às escuras, em determinados lugares.

Moradores de Baixo Guandu, que estão aproveitando o período de carnaval no balneário, reclamaram da situação. “Muita gente ligando vários aparelhos ao mesmo tempo, acho que a rede não suportou. É o tipo de coisa que não pode acontecer, porque Pontal já é a primeira opção de várias famílias do Noroeste e Norte do Estado”, revela o professor aposentado que possui residência no balneário há mais de 10 anos.   

A responsável pelo fornecimento de energia em Linhares, a EDP, informou que os problemas enfrentados nesta segunda não têm relação com os registros no domingo.

 

Mesmo sem energia foliões seguem trio elétrico/crédito Tiago Felix

O QUE DIZ A EDP

As equipes estão no local trabalhando para restabelecer a energia o quanto antes. A ocorrência de hoje não tem nenhuma relação com a anterior.

A ocorrência anterior foi uma sobrecarga na rede da região. Essa, de hoje, as equipes estão no local trabalhando e apurando a causa. Mas já sabemos que não existe relação entre as duas.

O QUE DIZ A PREFEITURA DE LINHARES

O abastecimento de água na cidade é feito pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Em nota, o SAAE de Linhares informou que ocorreu um problema na rede de energia comprometendo o abastecimento de água na primeira avenida do balneário. A autarquia ressalta que está trabalhando com dois geradores no local para garantir o abastecimento de água até que o problema seja solucionado.

O SAA reforça que já acionou a EDP para restabelecer a energia no local. o morador que identificar o fornecimento com baixa pressão para a chegada de água na residência deverá entrar em contato com a concessionária pelo telefone (27) 2103 1311. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido