Conheça a colatinense que está na lista dos 114 criminosos mais procurados do Estado

Na lista de criminosos mais procurados do Estado do Espírito Santo atualizada de tempos em tempos, só para se ter uma ideia, na última sexta-feira (3), dos 114 nomes disponíveis no site, apenas três eram mulheres. Entre elas uma colatinense.

Elis Regina da Rocha Fernandes é colatinense. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ela possui um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado – quando cometido à traição, de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. A pena imposta a ela foi de 14 anos.

No site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) há poucas informações sobre o processo delas, mas é possível conferir que o mandado de prisão foi expedido pela 2º Vara de Santa Maria de Jetibá em maio de 2019, divulgada pelo disque-denúncia.

Elis já passou pela cadeia: segundo a Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), ela ficou presa durante 1 ano, sendo liberada em outubro de 2015. Há época, ela respondia por homicídio.

COMO AJUDAR

Quem tiver qualquer informação sobre pessoas foragidas da Justiça, pode ajudar o Disque-Denúncia através do telefone 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br/procurados, onde é possível anexar até imagens dos suspeitos.

QUAL CRITÉRIO PARA ENTRAR NA LISTA DE PROCURADOS?

De acordo com o oficial da Polícia Militar, Hércules França, subgerente do disque-denúncia, não existe um critério específico para estar na lista de procurados. No início, eles faziam base no grau de periculosidade dos bandidos, ou seja, só os mais violentos apareciam no “catálogo do crime”.

Atualmente, a lista é abastecida conforme os delegados vão enviando as informações para o disque-denúncia. Isso é uma demanda que a gente recebe das delegacias regionais. Eles listam quem eles estão mais no encalço, passam as fotos, os dados, e aqui a gente faz a arte e sobe para o site, diz. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido