Corpo de Bombeiros realiza treinamento de resgate nos rios Doce e Guandu

Os militares do Corpo de Bombeiros da 3º Cia Independente de Colatina estão realizando na cidade de Baixo Guandu treinamentos de resgate a vítimas nos rios Guandu e Doce.

São aproximadamente 15 militares das equipes das cidades de Colatina e Baixo Guandu que estão se revezando em treinamentos de resgate de vítimas em águas rápidas. No treinamento estão sendo abordados o uso de EPIs, lançamento de saco de arremesso, varal de espera e condução de embarcação. O treinamento é acompanhado por um oficial da corporação.

AFOGAMENTO

Em 2022, o Espírito Santo teve uma média de sete mortes por afogamento por mês. Os dados foram apresentados pelo membro voluntário da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), Marcelo Ribeiro de Castro, aos deputados da Comissão da Cidadania, da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES).

De acordo com os dados apresentados, apenas em janeiro do ano passado ocorreram 23 óbitos por afogamento no Estado; número maior do que os 16 registrados no mesmo período de 2021.

Equipe é composta por militares de Colatina e Baixo Guandu.

No mês de novembro de 2022, em Baixo Guandu, dois jovens de 14 e 19 anos desapareceram no Rio Guandu, na localidade conhecida como a ponte do km 7. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros comunicou que quatro pessoas estavam nadando. Destas, duas conseguiram sair com muita dificuldade devido a forte correnteza. O corpo de um dos jovens foi encontrado dois dias após ao afogamento e o outro corpo quase 30 dias depois da ocorrência, a 5 km de onde teria se afogado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido