Agora

Poesia, música e bate-papo com escritores, poetas e músicos. Em abril começa o projeto Poente Poético, em Colatina

Poesia, música e bate-papo com escritores, poetas e músicos vão ganhar o palco na Praça Sol Poente, em Colatina, no lançamento do projeto Poente Poético, da Secretaria de Cultura e Turismo de Colatina. O evento acontece no dia 28 de abril e será aberto ao público. Com programação ao ar livre, aproveitando o visual do […]

Por ES Fala
· 2 min de leitura Atualizado · Sem comentários
Poesia, música e bate-papo com escritores, poetas e músicos. Em abril começa o projeto Poente Poético, em Colatina

Poesia, música e bate-papo com escritores, poetas e músicos vão ganhar o palco na Praça Sol Poente, em Colatina, no lançamento do projeto Poente Poético, da Secretaria de Cultura e Turismo de Colatina. O evento acontece no dia 28 de abril e será aberto ao público.

Com programação ao ar livre, aproveitando o visual do belo pôr do sol na região, o Poente Poético vai estrear com uma atração nacional bem especial: a cantora cearense Vannick Belchior, filha caçula do saudoso cantor e compositor da MPB Belchior.

A artista promete um show enérgico, trazendo para Colatina músicas de seu EP “Das coisas que aprendi nos discos”, que celebra a carreira do seu pai trazendo regravação de grandes sucessos como “Sujeito de sorte”, “Apenas um rapaz latino-americano”,  “Como nossos pais”, além de composições autorais.

Poente Poético

O Poente Poético é um evento que engloba música, poesia, literatura e reúne talentos de todas as expressões culturais em um formato de podcast em praça pública, com entrevistas com artistas da nossa terra.

A plateia também é parte importante do evento, com participação de forma totalmente interativa para elaborar perguntas aos artistas. Após o lançamento marcado para 28 de abril, o evento será realizado toda sexta-feira com atrações locais e trará atrações regionais ou nacionais em uma edição mensal.

Último show de Belchior foi em Colatina

Antes de sair da cena musical e seguir em seu exílio voluntário, quando se afastou de amigos, carreira e família, o último show do artista foi realizado em Colatina, em 2007, com produção de Jackson Martins. O show aconteceu no mesmo local em que será realizado o Poente Poético.

Agora, 16 anos depois, sua filha vem à Colatina para sua primeira apresentação no Espírito Santo. O prefeito Guerino Balestrassi relembra o show marcante de Belchior na cidade, que aconteceu no seu segundo mandato político: “Foi uma alegria imensa receber o Belchior na cidade. Estrear o projeto Poente Poético com a Vannick, filha de Belchior, é muito simbólico. Relembrar as grandes composições que marcaram a história da música brasileira, em um show gratuito, será mais um grande momento para o público colatinense prestigiar”, conta Guerino.

Início da carreira de Vannick

O afastamento entre pai e filha aconteceu quando Vannick tinha apenas 10 anos de idade. Ela conta para a revista Rolling Stones que decidiu se dedicar à música quando cantou ao lado de Tarcísio Sardinha, parceiro musical de Belchior. Sua entrada na carreira musical a partir de 2021 teria ajudado a curar as dores em relação à reclusão de seu pai. “As pessoas sentem muita saudade do meu pai porque ele foi embora sem se despedir do público. Ele era e ainda é muito querido”, conta.

POENTE POÉTICO

Atração principal:  show de Vannick Belchior

Quando: Dia 28 de abril, a partir das 18h

Local: na Praça Sol Poente, em Colatina

Com entrada gratuita!

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Cultura

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.