Outono começa com altas temperaturas em Colatina e região

Já dizia a música de Sandy e Júnior: “Outono é sempre igual, as folhas caem no quintal”. Pelo menos é o que se pode esperar da estação para 2023: condições típicas da época do ano, com manhãs e noites mais frias. O outono começa às 18h25 desta segunda-feira (20) e o clima de verão, ainda com muito sol, permanece em Colatina.

Na cidade, o sol e o calor permanecem ao longo de toda a semana, pelo menos até domingo(26), com temperaturas máximas marcando entre 33° e 34°.

Com o passar das semanas, as temperaturas começarão a cair, com os termômetros mais baixos pela manhã e à noite, esquentando durante o dia. As primeiras frentes frias estão previstas para a segunda metade de abril e no mês de maio, já com temperaturas de inverno.

O outono seguirá até às 11h58 do dia 21 de junho, dando lugar ao inverno.

O climatempo divulgou nesta segunda-feira (20), a previsão do tempo para a cidade de Colatina para os próximos cinco dias. Segundo a empresa de meteorologia, o município terá dias de sol e temperaturas elevadas durante toda esta semana.

Nesta segunda-feira(20), a previsão é de tempo ensolarado, porém, com pancadas de chuva à tarde, com temperaturas que devem variar entre 21°C e 33°C. Na terça-feira (21), o tempo será de muito sol, sem chuva, com temperaturas entre 20°C e 34°C.

Já na quarta-feira (22), o sol continua presente na cidade, mas há previsão de pancadas de chuva à tarde. As temperaturas devem ficar entre 20°C e 34°C. Na quinta-feira (23), a previsão do tempo segue aberto, com temperaturas entre 20°C e 33°C.

No último dia do período analisado, sexta-feira (24), a previsão é de tempo ensolarado durante todo o dia e temperaturas que devem variar entre 19°C e 33°C.

E vale sempre aquele alerta: exposição prolongada ao sol, a recomendação é a hidratação constante e o uso de protetor solar. 

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito A Lavoura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido