Veja o que não funcionará no feriado de 1º de maio em Colatina e região

Na próxima segunda-feira (1º) comemoramos o Dia do Trabalhador, data histórica para ser lembrada por todos os trabalhadores. Neste dia, conforme convenção entre os sindicatos que representam patrões e empregados, foi estabelecido que lojas e supermercados de Colatina não abram suas portas para o atendimento ao público. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos que funcionarem estarão sujeitos à multa pesada. Na terça-feira (2), todos poderão voltar a abrir normalmente.

“Essa prática já é tradição aqui em Colatina. É um dia de descanso para o trabalhador. Nada mais justo”, afirmou Júnior Menegatti, do Sindilojistas, esclarecendo que o mesmo acontece com outros feriados, como o Natal e o Ano Novo, em que lojas e supermercados também ficam fechados.

É importante a população ficar atenta e antecipar suas compras até o sábado(29) para que não se surpreenda com os estabelecimentos fechados.

FUNCIONAMENTO DOS BANCOS NO DIA 1º DE MAIO

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos(Febraban), as agências bancárias não funcionam na segunda-feira(1º). Todas as instituições financeiras vão ficar fechadas no feriado do Dia do Trabalhador. Os bancos só retomam o atendimento na terça-feira(2). No sábado(29) e no domingo(30), que antecedem o feriado, as áreas onde ficam os caixas eletrônicos estarão disponíveis aos clientes.

SEGURANÇA PÚBLICA

Corpo de Bombeiros – O serviço de emergência funcionará de forma ininterrupta 24h por dia.

Polícia Militar – Funcionamento 24 horas por dia de forma ininterrupta.

Polícia Civil – A Delegacia Regional de Colatina funciona em regime de plantão ininterrupto de 24 horas.

Guarda Municipal – A corporação manterá a rotina de trabalho, com funcionamento 24 horas.

No feriado de segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador, não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura de Colatina, sendo mantidos os serviços essenciais. Na terça-feira(2), os atendimentos voltam ao normal na sede da prefeitura e nas secretarias que estiverem fechadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido