Sete mil pessoas terão isenção do IPTU 2023 em Colatina. Veja quem tem direito e como obter

Além dos aposentados e pensionistas que possuem um único imóvel e que recebem até 2,5 salários mínimos, a Prefeitura de Colatina aumentou neste ano a lista de isentos do pagamento de IPTU, beneficiando também as famílias cadastradas no CadÚnico do Governo Federal e que possuem um único imóvel.

A estimativa é de que cerca de 7 mil famílias tenham direito a isenção do IPTU na cidade.

A isenção poderá ser obtida por meio da apresentação de um requerimento e de documentos que comprovem a titularidade do imóvel, e que ele esteja devidamente regularizado com o nome do beneficiário. Caso o imóvel esteja no nome de outra pessoa, será necessário comprovação da titularidade para transferir o IPTU.

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, o requerimento do pedido de isenção pode ser obtido no site da Prefeitura de Colatina. Lá o contribuinte também tem acesso a relação de documentos necessários. O requerimento e a documentação deverão ser entregues no setor de IPTU.

Para aposentados, pensionistas e combatentes – clique neste link

Para as famílias do CadÚnico – clique neste link 

O contribuinte pode tirar dúvidas e pedir a isenção no Serviço de Atendimento, que funciona na lateral do prédio da Prefeitura, das 12hàs 17h ou entrar em contato pelo telefone 3177-7066.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido