Unidade prisional de Colatina realiza curso profissionalizante de Design de Sobrancelhas

Internas do Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) participam do curso profissionalizante de Design de Sobrancelhas, ofertado pela Associação Casa da Mulher do município, por meio do Projeto Segunda Chance.

Com início no dia 26 de abril e carga horária de 8 horas, até o momento 20 internas já concluíram o curso. A diretora-adjunta do Centro Prisional Feminino de Colatina, Alvanir Magda de Moura Bezerra, informou que até ao final desta semana 60 detentas serão contempladas.

“A qualificação profissional das internas é muito importante para a ressocialização e vê-las aprendendo uma profissão é gratificante para o nosso trabalho. Vejo nelas muito entusiasmo e vontade de mudança. Além disso, a área da estética é um segmento que proporciona a vantagem de ter um negócio próprio”, ressaltou Alvanir.

Para as internas, o curso significa oportunidade, profissão e renda financeira. A interna Gabriela Minelli frisou a importância da qualificação. “O curso foi maravilhoso. Vou sair daqui e aplicar lá fora o que aprendi para ganhar o meu dinheiro de forma honesta”, disse.

Já para Cleidiana dos Santos, participar do curso foi gratificante. “É mais uma oportunidade de enriquecer meu currículo. Muito bom abrir um pequeno negócio quando eu sair daqui, pois já é o segundo curso voltado para a estética que faço na unidade”, comentou.

Para a interna Cliziane da Silva, o curso foi algo para levar para a vida. “Adorei o curso e as professoras tiveram muita paciência para ensinar. Sou grata por todas essas oportunidades de aprendizado que venho tendo aqui”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido