Diocese de Colatina ganha novo sacerdote; ordenação do padre Hansmiller aconteceu em Linhares

A Diocese de Colatina foi presenteada com seu mais novo presbítero: o padre Hansmiller Nunes Gonçalves Vieira. A missa de ordenação foi realizada na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no centro de Linhares, e contou com a presença de fiéis, padres, diáconos, religiosos e do nosso bispo emérito, dom Décio Sossai Zandonade.

Padre Hansmiller foi ordenado pela imposição das mãos de dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, bispo diocesano de Colatina que, na ocasião, enfatizou que “ninguém é padre para si, mas para o povo sacerdotal, profético e servidor, o Povo de Deus”.

“Que a sua vida transcorra sempre na abertura, na docilidade ao espírito para que você tenha a coragem de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo que passa fazendo o bem, curando, libertando, mas que é rejeitado, condenado e que ressuscita”, disse dom Lauro em sua homilia.

Padre Hansmiller se emocionou diversas vezes. Um dos momentos mais fortes foi a acolhida do padre Suderlan Tozo Binda em nome de todo o presbitério. “Não se esqueça do seu pai e da sua mãe, do seu povo que te ensinou a rezar. Não se esqueça, Hans, que você é padre do povo da Diocese de Colatina”, disse padre Suderlan. E continuou: “Gratuidade, Hans. Isso caracteriza a sua vida. Desde criança, você agia com gratuidade, ajudando as pessoas da sua comunidade. Não deixe de ter gratuidade no seu coração, porque só ela é capaz de realizar um efeito sem causa, só por liberdade e bondade”.

PRIMEIRAS MISSAS

A primeira missa do padre Hansmiller foi celebrada em sua comunidade de origem: Nossa Senhora da Penha, que fica no distrito de Santa Cruz, em Aracruz, na noite do último domingo (7/5). A segunda missa aconteceu nesta terça-feira (9/5) pela manhã, no Mosteiro Santíssima Trindade, em Colatina, onde vivem as irmãs clarissas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido