Torcida do Vasco, Bravo 98, faz campanha para doação de sangue em Colatina

Frequentemente, o ES Fala divulga a situação do Hemocentro Regional de Colatina, que constantemente precisa reforçar os estoques. Na esteira dessa necessidade, várias campanhas são realizadas por diversas organizações.

Desta vez, a torcida do Vasco, Bravo 98, de Colatina, se mobilizou, e seus integrantes foram até o Hemocentro e fizeram a doação de sangue.

Com o mote “não é só futebol”, os torcedores se mobilizaram para proporcionar o aumento nos estoques sanguíneos.

A ação aconteceu na última sexta-feira (19), foi a 3ª vez que eles realizaram esse tipo de ação social, voltada para a doação de sangue. Segundo o coordenador da torcida Bravo 98, Ronan Lyrio, eles fazem outros tipos de ações ao longo do ano, como doação de leite para asilo e roupas de frio para moradores de rua.

Como doar

A unidade, que abastece todos os hospitais dos 22 municípios da região Noroeste do Estado, vem registrando queda no estoque de sangue nos últimos 10 dias.

Os voluntários podem comparecer ao Hemocentro que fica na rua Cassiano Castelo, 276, Centro. A coleta de sangue é feita de segunda a sexta-feira, das 7 às 15 horas. Basta apresentar um documento com foto e seguir as orientações passadas lá.

Doar sangue é ter a possibilidade de compartilhar o que temos de mais valioso. Por isso, estendemos o braço a você, doador, com um gesto de agradecimento, um pedido de retorno e da mesma forma um convite àqueles que ainda não doaram. A sua doação é fundamental. Com uma doação você pode salvar até quatro vidas. Mas é necessário respeitar o intervalo: homens podem doar a cada 60 dias, não ultrapassando quatro doações nos últimos 12 meses e mulheres podem doar a cada 90 dias, não ultrapassando três doações nos últimos 12 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido