Fim do prazo do Imposto de Renda movimenta escritórios contábeis em Colatina

O Leão já está de boca aberta esperando para abocanhar aqueles contribuintes que não declararem o Imposto de Renda 2023. O prazo vai até às 22h59 desta quarta-feira (31). Mas, calma, que ainda dá tempo.

Para facilitar todo o processo, a grande novidade de 2023 é que a Receita Federal disponibilizou a declaração pré-preenchida, ou seja, o contribuinte já começa com diversos campos preenchidos.

Quem perder o prazo, terá de pagar multa mínima de R$ 165,74, caso tenha imposto a restituir, até o limite de 20% do imposto devido. Além disso, os inadimplentes com a Receita podem enfrentar dificuldade para conseguir créditos, já que o Cadastro de Pessoa Física (CPF) ficará com a situação irregular.

Em Colatina, até às 14h de segunda-feira (29), mais de 20 mil contribuintes já haviam prestado contas à Receita Federal.

Na cidade, os escritórios de contabilidade estão com movimento intenso devido à proximidade do fim do prazo, isso porque muita gente deixa para entregar os documentos em cima da hora. Muitos estabelecimentos precisaram estender o horário de trabalho nos últimos dias para dar conta das declarações.

No Espírito Santo, a Receita Federal espera receber cerca de 630 mil declarações do Imposto de Renda 2023.

ES FAL: imagem ilustrativa/crédito Marcelo Camargo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido