População joga quase 1 tonelada de lixo nas margens do Rio Doce, em Colatina

O início da nossa Semana do Meio Ambiente em Colatina foi marcado por uma ação de limpeza às margens do Rio Doce que recolheu quase uma tonelada de lixo. A iniciativa contou com mais de 200 participantes, entre funcionários da Prefeitura, do Sanear, da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Câmara das Vereadores, da Associação de Catadores, alunos de rede municipal e voluntários. Além da limpeza pelas margens, embarcações também foram usadas para ajudar no trabalho coletivo. 

Entre o lixo recolhido pelas equipes durante as três horas de atividades foram encontradas restos de papel, papelão, sacolas plásticas, garrafas pet e de vidro, tampas de garrafa, cigarros, embalagens e restos de alimentos, copos e pratos descartáveis, isopor, material de construção, móveis velhos, roupas usadas e metais.

“O respeito pelo Meio Ambiente passa pelas ações práticas e investimentos, mas também pela conscientização e educação. É importante que toda a população faça o descarte correto do lixo, que não polua o Rio Doce e que ajude a Prefeitura e o Sanear a deixar nossa cidade ainda mais bonita e sustentável”, afirmou o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi.

Prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, participou da ação

2 respostas

  1. Engraçado, como nossa população é incoerente, enquanto brigam com a Samarco para ganhar dinheiro , pelo acidente de Mariana, envenenam o Rio Doce com seus lixos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido