Cia. de Teatro de Colatina Completa 09 anos de produções culturais

Promover e Estimular a cultura entre crianças, jovens e adultos por meio de produções artísticas e culturais: esta é a missão da cia.
A companhia de teatro Art’Manha nasceu na Cidade de Colatina em 2014, a partir do encontro entre um grupo de adolescentes que tinham como objetivo fomentar a cultura na região. De lá para cá, já reúnem em seu portfólio diversas produções realizadas.

Em 09 anos o Art’Manha coleciona uma série de prêmios em seu currículo, e diversas participações em Festivais Nacionais de Teatro, nas quais podem ser destacados as cidades de Barbacena-MG, Conselheiro Lafaiete-MG, Governador Valadares-MG, entre outros. Durante essa caminhada podemos destacar alguns dos nossos trabalhos “Em 2014 estreamos com o espetáculo ‘O Segredo do Mundo das Fadas’, um sucesso de público, fato que nos incentivou em prosseguirmos firmes em nossa caminhada. Depois veio ‘Os Saltimbancos’, ‘’Faz de Conta, um conto, ‘Pode ser de sapo, princesa ou saci Pererê!’, ‘Contando Histórias’, ‘O casamento da Dona Carochinha’, ‘O quarto de Estrela’, entre diversos outros, um acúmulo de sucessos.

Cia. de Teatro de Colatina Completa 09 anos de produções culturais.

Desde sua criação, o Art’Manha já passou por diversas formações, atualmente o grupo é composto por alguns integrantes fixos, mas contamos com participação de diversas pessoas que tem o desejo de fazer teatro e promover a cultura, como define o Diretor Kaio Henrique. “Os ensaios acontecem sempre na disponibilidade dos integrantes do grupo. E sempre funcionou muito bem, já que fica em horários flexíveis (para aqueles que trabalham e estudam).

Todo ano temos uma crescente procura pelo grupo, ano após ano, o que nos deixa muito honrados, e sempre que possível oferecemos oportunidades”, declara.

Atualmente, a Cia está em processo de pesquisa e montagem do novo espetáculo “Quem será o rei da mata.” Com texto e direção de Fábio Aiolfi.

Nas diversas oportunidades o grupo oferece serviços de oficinas apresentações de teatro e contação de histórias, entre outros.

Uma resposta

  1. Como é gratificante saber que a árdua estrada que esse grupo caminhou em seus passos inicias redundou em uma vitoriosa conquista de um pódium tão almejado por todos atores da arte cênica. Sinto-me enaltecido por ter sido o arauto destes prodigiosos jovens, quando pautamos as primeiras notícias informando as atividades do grupo nas páginas do jornal Diário do Noroeste.
    Parabéns, Kaio, parabéns, Fábio, parabéns a toda equipe do Art Manha pela resiliência mantida para a consolidação do grupo e as judiciosas e merecidas conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido