Rodada de Crédito vai promover aproximação entre empresas e bancos em Colatina

Micro, pequenos e médios empresários de Colatina terão a oportunidade de conhecer as linhas de crédito mais adequadas à realidade de seus negócios durante um encontro com instituições financeiras da região.  

O evento, realizado pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), vai acontecer no dia 22 de junho, a partir das 16h, na sede do Senai de Colatina.

Para participar é necessário se inscrever no link: https://forms.office.com/r/56M5nyb1xm 

O consultor Financeiro do NAC, Leonel Piovezan, destaca que o encontro foi pensado para facilitar o acesso ao crédito pelos associados do Sindicato das Indústrias de Cerâmica do ES (Sindicer), Sindicato das Indústrias do Vestuário de Colatina (Sinvesco) e Sindicato da Indústria de Serrarias, Carpintarias, Madeiras Compensadas, Marcenaria, Móveis de Junco e Vime de Vassouras, Cortinados e Estofos de Colatina (Sindmóveis), mas outros empresários interessados também podem participar.  

“Esse é o primeiro evento que o NAC está realizando nesses moldes. Após percebermos que alguns associados enfrentam dificuldades de acesso ao crédito, resolvemos pensar um modelo de aproximação com as instituições bancárias. Nossa ideia é, por meio desse relacionamento, auxiliar de alguma forma os empreendimentos industriais a prosperarem, adquirir mais tecnologia e, assim, contribuir com o desenvolvimento local”.  

Como vai funcionar? 

Os bancos serão posicionados em diferentes mesas e o empresário terá até 15 minutos para tirar dúvidas e fazer negociações com quantos bancos tiver interesse.  

Quais assuntos posso alinhar com os bancos? 

Os bancos estarão à disposição dos empresários para esclarecer dúvidas acerca das linhas de crédito disponíveis, capital de giro, energia renovável, negociação de dívidas, além de financiamento para compra de máquinas e equipamentos. 

Ainda tem dúvida?  

Se você ainda tem dúvidas sobre a Rodada de Crédito, entre em contato com o NAC pelo e-mail: [email protected] ou telefone: (27) 3334-5784.  

Sobre o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) 

A Findes, por meio do Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS), oferece às empresas capixabas um setor estruturado de orientação, capacitação, assessoria e consultoria ao crédito: o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC).  

Um profissional fica à disposição para ajudar o empresário a: encontrar uma linha de crédito mais adequada à necessidade do negócio; aumentar as chances de ter o empréstimo aprovado; avaliar todas as condições oferecidas pelos bancos; e ajudar a preparar os projetos para submissão aos agentes financeiros de fomento. 

Além do atendimento às empresas, há a divulgação de oportunidades de crédito, distribuição de material informativo, realização de cursos, palestras e seminários sobre temas relacionados a gestão financeira, crédito e financiamento. 

Micro, pequenas e médias empresas do setor industrial são o público-alvo para atendimento do NAC. No entanto, empreendedores e empresas de todos os portes podem buscar assessoria na área de crédito, independente do setor de atuação (agronegócio, indústria ou comércio/serviços). 

Rodada Acesso ao Crédito Colatina
️Dia: 22/06 (quinta-feira)
Hora: 16h
Local: Senai Colatina – Rodovia Gether Lopes de Farias, s/nº
Inscrições: https://forms.office.com/r/56M5nyb1xm 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido