Tarde de tristeza para o samba colatinense. Morre o mestre de bateria Edson Caolho aos 72 anos

A semana começou triste para a comunidade do samba em Colatina. Morreu na tarde desta segunda-feira(3), Edson Silvério dos Santos, conhecido como Edson Caolho, de 72 anos.

Edson Caolho foi mestre de bateria de duas das principais escolas de samba de Colatina: a Acadêmicos de São Vicente e a Unidos de Colatina Velha. Em Colatina Velha, Edson esteve à frente da bateria em 1987, 1988 e também em 2014. Em outros anos, Caolho esteve comandando a bateria da Acadêmicos de São Vicente, que leva o nome do bairro onde residiu por vários anos em Colatina.

O mestre de bateria estava no último sábado (1º), em frente a um bar da comunidade conversando com amigos, quando começou a passar mal. Sentindo dores no peito, foi encaminhado às 16 horas para o pronto socorro do Hospital Sílvio Avidos, onde ficou internado até esta segunda-feira(3).

Pela manhã, Edson Caolho teve alta hospitalar e foi caminhando para casa, percurso que fazia diariamente. Ao chegar em sua residência, deitou e quando sua companheira foi acordá-lo percebeu que o mestre de baterias não respondia o seu chamado. 

O óbito de Edson foi constatado por volta das 14h desta segunda-feira(3).

Por muitos anos, ele trabalhou como eletricista e por um período como comissionado da Prefeitura de Colatina, locado como colaborador na Escola Caic, no bairro Bela Vista. 

O corpo de Edson Caolho está sendo velado na Associação de Moradores de São Vicente e o sepultamento será nesta terça-feira (4), às 9 horas, no cemitério de São Vicente. 

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido