Marilândia e Santa Teresa, além de outras cinco cidades capixabas, registram dia mais frio do ano

Sete cidades capixabas registraram recordes de baixas temperaturas nesta terça-feira(4), conforme mostra um levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão já havia sinalizado que a primeira semana de julho deveria ser fria no Espírito Santo, devido a uma massa de ar frio.

A cidade com a temperatura mais baixa foi Venda Nova do Imigrante, com 6,3ºC, seguida de Santa Teresa (8,6ºC), Marilândia (10,4ºC), Ecoporanga (12,8ºC), Presidente Kennedy (14,2ºC), São Mateus (14,8ºC) e Linhares (15,3ºC).

Na Região Metropolitana, o recorde de frio não chegou a ser batido nesta terça-feira(4). As menores temperaturas foram registradas no dia 23 de junho.

Em todo o Estado, a diminuição de nuvens nos próximos dias deve manter as madrugadas mais frias, pelo menos até a próxima quinta-feira (6).

O vento gelado desta terça-feira (4) colocou à prova em muitas cidades capixabas, inclusive Colatina, o ditado popular, segundo o qual “Deus manda o frio conforme o cobertor”.

Motivo mais que suficiente para que moradores procurassem formas de se proteger, seja no Centro ou nos bairros mais humildes.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido