Colatina recebe nesta sexta (7) cinema itinerante do Projeto “Curta Vitória a Minas II”

Sob o lema “o artista vai aonde o povo está”, o curta Vitória a Minas II inicia a fase de exibição dos projetos selecionados, levando a magia da telona de cinema para ruas e praças de cidades capixabas e mineiras.

Em Colatina, a exibição acontece nesta sexta-feira (7), com entrada gratuita. Os filmes serão exibidos em um “caminhão-cinema” equipado com uma estrutura com telona de 9×6 metros, projetores, sistema de sonorização e cadeiras para acomodar os espectadores. Em pauta, curtas-metragens feitos com o envolvimento das comunidades de cada município que recebe o cinema itinerante.

Aqui no município, o cinema itinerante estará estacionado na área verde de eventos da avenida Beira-Rio, no Centro, com exibição dos filmes à partir das 19h30.

FILMES E DIRETORES DO CIRCUITO EM COLATINA

Colatina, a Princesa do Rock, de Nilo José Rezende Tardin

Documentário: Quando o tempo corria lento às margens do Rio Doce, Colatina, a Princesa do Norte, foi uma das primeiras cidades capixabas a viver a rebeldia de uma geração barulhenta provocada pelo rock’n’roll, cuja herança continua presente no estilo e modo de vida dos colatinenses.

O Último Trem, de Fabrício Machado Bertoni

Ficção: A passagem do último trem na rua principal do centro de Colatina em outubro de 1975 é o ponto de partida para criação deste drama que envolve uma família vendedora de cocada na estação.

Uma resposta

  1. Revitalização da cultura Colatinense, excelente atitude principalmente para os jovens conhecerem melhor as suas origens culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido