Leite mais barato nos supermercados de Colatina faz consumidor aumentar compra

Seja misturado ao café ou puro. Independente da forma, o leite é um produto praticamente certo na mesa da maioria dos colatinenses, pelo menos em uma das refeições diárias. E agora, pelo visto, comprar leite ficou tarefa fácil. Em um supermercado de Colatina, localizado no bairro Colatina Velha, um litro do tipo longa vida, marca Selita, por exemplo, custa hoje R$ 4,59.

É fato que o valor já foi muito menor no passado, mas em comparação com os últimos dois anos, dá prá dizer que o produto está mais barato. Uma das principais causas para a redução no preço do leite é a diminuição dos custos de manutenção do gado no campo, ou seja, o insumo base para alimentação animal, caso do milho e da ração.

Considerado o vilão ao longo de 2021 e 2022, o litro chegou a ficar na casa dos R$ 8, um espanto para o consumidor. De acordo com gerentes de supermercados da cidade, o comportamento do consumidor mudou com o valor atual do litro exposto nas gôndolas. Por exemplo: quem levava três ou quatro caixinhas, no máximo, hoje carrega uma caixa fechada, inteira, com 12 unidades. A previsão agora é de estabilidade, ou seja, do valor continuar como está, mas o consumidor, claro, torce sempre para o preço baixar um pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido