Pedido feito pelo Ministério Público Federal não altera o fornecimento de água em Colatina. PMC e Sanear dizem o porquê

A Prefeitura de Colatina e o Sanear esclarecem que o abastecimento de água para a população não será interrompido. O pedido feito pelo Ministério Público Federal não altera o fornecimento de água, visto que não há decisão por parte da Justiça Federal.

A captação e o tratamento da água de Colatina são monitorados por equipe técnica que realiza exames mensais sobre a qualidade da água na bacia do Rio Doce, e a situação da água após o tratamento realizado pelo Sanear.

Os resultados são acompanhados pela Vigilância Sanitária e regulados pela ANA (Agência Nacional de Águas). Todos os resultados mostram que a água é própria para consumo e atende as exigências dos órgãos competentes.

Os dados também são divulgados para os moradores da cidade no Portal da Transparência do Município.

Atualmente, a Samarco não financia nenhum programa para monitorar a saúde da população de Colatina.

Até o momento, a prefeitura já teve aprovado o montante de R$ 53.385.308,99 junto ao Comitê Interfederativo (CIF), que aprova os projetos encaminhados pelos municípios. Porém, até agora, esse dinheiro não chegou à Prefeitura. Esse recurso, quando chegar, será utilizado em 34 projetos e obras que visam melhorar o tratamento de água e a coleta de esgoto na cidade.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito redes sociais.

3 respostas

  1. É uma sacanagem o sanear fala e eles aceita q não vai para o consumo da água se foi decretado pela justiça.o sanear fala mas alta do q um decreto da justiça,um pedido da justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido