Novo viaduto de Carapina homenageia professora de ensino fundamental de Colatina

O novo viaduto que integra o complexo viário de Carapina, na entrada do município da Serra, homenageia uma professora da cidade de Colatina. Trata-se da colatinense Sandra de Assis Malani, professora, pedagoga, pós-graduada e mestre na área educacional.

A homenageada atuou na educação infantil e fundamental dos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra. Malani ainda presidiu um programa do governo federal que se chamava Escola Aberta. Ela encerrou sua carreira na Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurinda Pereira Nascimento, no município de Cariacica, A proposta de dar seu nome ao viaduto foi do ex-deputado estadual Luciano Machado (PSB).

Aprovado pela legislatura anterior da Assembleia Legislativa, o governador Renato Casagrande fez publicar na edição do Diário Oficial do Estado de 28 de dezembro de 2021, a Lei Nº 11.518, onde acrescenta item ao Anexo II da Lei nº 10.975, de 14 de janeiro de 2019, denominando Professora Sandra de Assis Malani o viaduto de ligação entre a Avenida Boa Vista e a Avenida João Palácio, sob a Rodovia das Paneleiras, no complexo viário de Carapina, no município de Serra.

Investimento de R$ 76,5 milhões

O valor da obra, incluindo o viaduto “Professora Sandra de Assis Malani” e o complexo viário de Cariacica, foi de um investimento de R$ 76,5 milhões. O intuito foi o de permitir uma maior mobilidade de veículos, eliminando um cruzamento terrestre que havia no local, que dificultava para quem desejasse ir aos bairros que ficam em frente ao Parque de Exposições de Carapina e de quem desejasse ir para Cariacica. A obra proporcionou maior segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres.

O viaduto “Professora Sandra de Assis Malani” foi construído com duas faixas por sentido e equipado com iluminação, calçada e ciclovia. Também foram implantados novos acessos viários aos bairros Jardim Carapina, Boa Vista II e Eurico Salles. O trecho em Vitória da Rodovia das Paneleiras foi ampliado e passou a contar com três faixas por sentido. Na região também foram realizados serviços de drenagem, paisagismo e iluminação.

2 respostas

  1. Bom dia.
    Um empreendimento nesse valor, só faltou uma passarela no lugar de sinal, para o trânsito fluir melhor.

  2. Imaginei que dariam o nome da professora que morreu no ataque a escola de Aracruz….. E não uma colatinense com nome em viaduto de Serra. BRASILLLL!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido