Corpo de Dom Geraldo está sendo velado em Colatina

O corpo de Dom Geraldo Lyrio Rocha, capixaba que presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), arcebispo emérito de Mariana, em Minas Gerais e primeiro bispo da Diocese de Colatina está sendo velado no município desde a noite de ontem, quinta-feira (27). O velório ocorrerá  até as 12h desta sexta-feira (28). 

Segundo a Arquidiocese de Vitória, após a cerimônia na Diocese de Colatina, o corpo será transferido para o Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Mariana, onde será velado durante o sábado (29). 

Às 14h, está previsto o início do translado até a Catedral Basílica da cidade, onde o arcebispo emérito será sepultado.

No último fim de semana, Dom Geraldo viajou à Xingu-Altamira, no Pará, para orientar o retiro espiritual dos padres da diocese.

O arcebispo emérito caiu, fraturou o fêmur e precisou ser hospitalizado. Ele faleceu na madrugada de quarta-feira (26) após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA/@esfalaoficial

Na capital Vitória, dezenas de fiéis se reuniram para de despedir do arcebispo durante o velório que aconteceu ontem, quinta-feira (27), na Catedral Metropolitana, com celebração de missas a cada duas horas. 

ES FALA: imagem Arquidiocese de Mariana

2 respostas

  1. Dom Geraldo, primeiro bispo da Diocese de Colatina, homem de fé, carisma, paciência, humildade, uma pessoa que falar dele aqui de tantos conceitos bons, não teria espaço.
    Como foi dito, até nos seus últimos momentos de vida, estava servindo a Deus a missão que ele propôs.
    Que Deus o acolhe e descanse na paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido