Vídeo: adolescente com vasta ficha criminal é apreendido após desacatar e ameaçar Policiais Militares em Colatina

O vídeo apresenta a parte final de uma ocorrência policial registrada nesta segunda-feira (31), no bairro Perpétuo Socorro. A equipe policial estava em patrulhamento no bairro e ao passar por três homens parados um deles fez sinal de arma para os militares e proferiu ameaças.

A equipe fez a abordagem e constatou que o responsável pela ameaça era um adolescente de 17 anos que já foi apreendido com 12 registros no seu histórico criminal, sendo eles: 09 por Tráfico de Drogas, 01 posse e uso de droga, disparo de arma de fogo e recuperação de produto de furto.

Quando a equipe informou que seria conduzido para o registro da ocorrência no DPJ o adolescente, que desde o início da abordagem já estava proferindo xingamentos aos policiais, não acatou as ordens legais e resistiu ao ato legal da apreensão tentando empreender fuga. Os militares utilizaram de técnicas de imobilização e parte desse procedimento aparece no vídeo.

As imagens representam a parte final da tentativa de fazer cumprir a ordem de apreensão e só foi gerada em virtude do desacato e resistência a execução de um ato legal. O próprio vídeo deixa clara a tentativa de uso de técnicas de imobilização previstas na defesa pessoal da PMES, sem agressões como chutes e socos deliberados.

Na continuidade dos fatos compareceram no local a mãe e a tia do menor e tentaram retira-lo da custódia da PM, além de desacatar e agredir os militares.

Todos foram detidos e levados para Regional da Polícia Civil de Colatina.

6 respostas

  1. Êita saudade daquela polícia que num caso desse cubava o marginal na pancada. ADOLESCENTE UNS TOMATE …. É BANDIDO MESMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido