Festa de Colatina 2023: confira a programação de shows 

O mês de agosto chegou e com ele a sensação de começar o mês mais longo do ano – embora ele tenha apenas 31 dias. Para a felicidade do trabalhador de Colatina, tem feriado

na cidade para quebrar a rotina das extensas semanas. Dia 22, uma terça-feira, é feriado municipal. Nessa data, é comemorado o aniversário da Princesa do Norte, que completa 102 anos.

Durante este mês, a Prefeitura vai promover feiras agropecuárias, homenagens, eventos religiosos e shows com atrações locais e nacionais, que prometem movimentar a cidade.

As festividades começaram no dia 2 de agosto. Entre os dias 18 e 22, moradores e visitantes poderão curtir a programação de shows nacionais, com as seguintes atrações:

* 18/8: Casaca

* 19/8: Grupo Revelação

* 20/8: Thaeme & Thiago

* 21/8: Pitty

* 22/8: Alceu Valença

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE SHOWS

Sexta Feira 18/08
20:00 – Mavericks (Jarbas & Abdalla)
22:00 – Casaca

Sábado 19/08
18:00 – Samba DL
20:00 – Samba 027
22:00 – Revelação

Domingo 20/08
20:00 – Eder de Oliveira
22:00 – Thaeme & Thiago

Segunda 21/08
20:00 – Dona Fran
22:00 – Pitty

Terça 22/08
20:00 – Amaro Lima
22:00 – Alceu Valença

Artistas locais também vão se apresentar de graça na Área Verde da Beira Rio. Ainda no dia 22, data oficial  do aniversário da cidade, acontece o Desfile Cívico pelas ruas do Centro do município.

A história de Colatina vai ser apresentada de forma moderna, trazendo para a avenida Getúlio Vargas, as imagens, os adereços, as coreografias e os figurinos que representam a realidade e as características do município, com a participação de instituições militares e civis, além de escolas da rede municipal, estadual, particular, de ensino superior e projetos educativos, esportivos e sociais.

Grupos organizados de ciclistas e de carrinhos de rolimã, moto clube, colecionadores de carros antigos, clube do fusca, jeep clube, empresas e bandas e fanfarras de Colatina também marcarão presença. Durante todo o mês de agosto, a Prefeitura também vai promover eventos esportivos em comemoração ao aniversário da cidade, como o Campeonato Caipira de Futebol, o Campeonato de Bairros de Futebol, a Taça Cidade de Futsal, a Corrida Rústica Princesa do Norte, competição de Jiu-jitsu e a Final da Taça Cidade Master 38.

FÉ E GRATIDÃO

Já no dia 26 de agosto, dois eventos religiosos marcam a programação oficial. Pela manhã, será realizada mais uma edição do “Caminho do Seminarista”, passeio turístico repleto de belezas naturais e de paisagens meditativas que resgatam o histórico trajeto realizado entre as décadas de 1950 e 1970 pelos integrantes do Seminário Imaculado Coração de Maria, entre Colatina e Marilândia.

À noite, na Área Verde da Beira Rio, acontece o Dia do Evangélico, uma noite com atrações locais e o show do cantor nacional Samuel Messias.

O prefeito Guerino Balestrasse ressaltou que, além de enaltecer a história e a cultura do povo colatinense, a programação do aniversário da cidade promete potencializar o turismo.

“Pensamos em um calendário de eventos que agrada a todos os públicos, que valoriza o artista local e que também traz grandes nomes da música nacional. Durante todo o mês de agosto, os moradores e os turistas poderão curtir diversas atrações”, destaca, complementando: “Isso movimenta a cidade, o agroturismo e o turismo de aventura, assim como também traz dinamismo para a economia e para o setor hoteleiro e de bares e restaurantes, gerando emprego e renda para o comércio. Será a maior comemoração do aniversário de Colatina de todos os tempos”, finaliza.

7 respostas

  1. Passagem de ida e volta,Lisboa-Vitoria ES,e esse artista capixaba que canta e encanta à 35 anos pela Europa,tem muita saudade de tudo e todos,iria com todo prazer abrilhantar essa festa.

  2. Poxa faltou animais da agropecuaria, foi e esta sendo uma festa morna.
    Nao foi boa, pouca qualidade nas exposições, deixou muito a desejar foi muita propaganda pra pouca coisa.

  3. Bom talvez você foi na outra gestão do prefeito.agora vai ser top e outro né. Ele não economiza nada p turismo .fica a dica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido