Caso Mariana: Prefeito Guerino Balestrassi recebe em Colatina o CEO do escritório de advocacia que defende os municípios na Corte Inglesa

Momento importante na discussão sobre o desastre ambiental de Mariana. O prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, recebeu, nesta terça-feira (8), em Colatina, a visita do sócio-administrador e CEO do escritório Pogust Goodhead, Thomas Goodhead, que está defendendo os municípios capixabas e mineiros na Corte Inglesa. 

A comitiva chegou de helicóptero e pousou no estádio Justiniano de Mello e Silva e foi recepcionada por todo o secretariado municipal. 

“Estamos em um momento crucial na busca por justiça para as cidades e famílias impactadas pelo crime ambiental de 2015. Quero agradecer a presença de Thomas e da comitiva do Pogust Goodhead em nossa cidade. A participação do escritório inglês está sendo decisiva para que possamos chegar a uma decisão final sobre o caso”, afirmou o prefeito.

A mineradora Vale foi indicada como ré na Inglaterra no processo que julga as responsabilidades pelo desastre. A Vale e a BHP são acionistas da Samarco. A BHP, que tem sede em Londres, responde ao processo que tramita desde 2018 no Reino Unido. A inclusão da Vale no processo foi pedida pela BHP. Se condenada na Inglaterra, a Vale precisará ser responsabilizada para arcar com, no mínimo, 50% das indenizações.

14 respostas

  1. Q vcs dá justiça Inglaterra é a única boa esperança de fazer justiça aqui em nossa cidade de Mariana, Deus abençoe q sejá feito justiça contrá esse monstro dá mineração !

    1. O mesmo esperamos na questão da barragem de Barão de Cocais MG. Que bebemos um eterno e “se” romper. Muitos problemas de saúde e financeiros com imóveis desvalorizados e sem nenhuma garantia ficamos na escuridão

  2. O povo de Colatina foi os mais esquecidos tanto que sofremos em filas quilométricas em busca de água pra beber tomar banho conzinha,eu mesmo na época trabalhava em um restaurante da dona Elza,fomos bastante prejudicadas,na época,mais Deus ainda está no controle da situação e coloca anjos para nós abençoa, Amém

  3. Já ouvi vários comentários que pessoas que não deveriam receber tiraram uma grana alta, já outras que foram realmente prejudicadas não receberam 1 real. E aí te digo, não é a toa que o Brasil é o país da corrupção, e isso não está só nas altas instâncias não…

  4. Tomara que nos venha ser indenizado,sou de Mariana e pedi 2 faxinas que eu fazia era umas das melhores q me pagava e me fez muita falta, muitas pessoas perdeu algum bico ,até msm emprego que vem ser indenizado pois a renovar até agora nada
    Espero q o da Inglaterra venha

  5. Tem um advogado em Colatina que está ajudando as pessoas nisso, a obter a indenização tanto na Inglaterra como na fundação renova. Ele ainda está entrando com um novo processo pedindo galões de água.
    Ele é muito bom, se vocês quiserem entrar em contato é só ligar ou mandar mensagem.
    O número dele é (27) 99851-9067 e (27) 99668-6432.

  6. Sou Pescador do Rio Doce de Regencia e não recebo auxilio nenhum peço eles negam até quando eles pode nega oque já tá provado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido