Governo do Estado: Sedu oferta formação sobre Tempo Integral para profissionais das redes municipais de ensino

Cerca de 300 profissionais das redes municipais de ensino do Estado deram início à formação realizada pela Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Proeti).

O objetivo é a apropriação do modelo de Educação em Tempo Integral nas redes municipais de ensino. Participam de uma sequência de workshops, 59 municípios do Estado e pedagogos de 173 escolas municipais. Nessa segunda-feira (07), a formação, que está sendo conduzida pela equipe da Assessoria de Regime de Colaboração do Tempo Integral (ARCTI) da Sedu, teve início nos polos de Cariacica, Nova Venécia, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Ao todo, serão quatro etapas, sendo a primeira realizada até o dia 09 de agosto; a segunda etapa acontece de 1º a 05 de setembro; e, a terceira fase, de 25 a 28 de setembro. Já a quarta e última etapa será no dia 16 de outubro, via web. A ação tem o objetivo de fortalecer o entendimento da estrutura pedagógica da educação em Tempo Integral e, assim, melhorar a qualidade da educação pública capixaba.

O Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integra (Proeti) é o programa que apoia os municípios do Estado na implementação da oferta de Educação em Tempo Integral nas redes públicas de ensinos municipal. O programa repassa recursos financeiros e técnicos, além de estrutura formativa para apoiar os municípios.

Nesse contexto, o Governo do Estado já repassou mais de R$ 200 milhões para investimentos nas escolas municipais de educação em Tempo Integral.

Serviço:

Os workshops estão acontecendo nos polos de Cariacica, Nova Venécia, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim. Em quatro etapas, sendo:

1° etapa: de 07 a 09 de agosto

2° etapa: de 01 a 05 de setembro

3° etapa: de 25 a 28 de setembro

4° etapa: 16 de outubro via web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido