Bicho-preguiça é resgatado na rodovia ES-245, em Governador Lindenberg

Um bicho-preguiça foi resgatado na manhã da última quarta-feira (9), na rodovia ES-245, em Governador Lindenberg. Segundo publicação feita pela Secretaria de Meio Ambiente do município, o animal estava tentando atravessar a via e foi resgatado por um homem, que viu a situação, evitando, assim, que ele fosse atropelado.

O bicho aparentava estar meio assustado com a situação, mas, felizmente, não tinha nenhum ferimento. Ainda de acordo com a publicação, o animal foi devolvido à natureza e em segurança.

As árvores são a casa dos bichos-preguiça, onde se alimentam de folhagens e frutos, e só as deixam para buscar outros troncos ou fazer necessidades fisiológicas. Nesse processo, alguns podem se perder e encontrar áreas urbanas. No entanto, há crimes ambientais que  forçam a espécie a fugir em busca de sobrevivência, como queimadas e o descarte irregular de lixo.

MAMÍFERO

Presente na América Central até a América do Sul, o bicho-preguiça tem o corpo coberto por longos pêlos, o que lhe garante proteção na camuflagem entre as árvores. Mamífero de hábitos solitários, de baixa temperatura corporal, razão pela qual está sempre em busca de sol, tem como principal característica a lentidão de movimentos, o que o torna bastante suscetível a qualquer ameaça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido