Homem é morto a facadas ao tentar defender vizinha de agressões em Santa Teresa

Um servente de obras, de 58 anos, foi morto a facadas pelo vizinho na noite deste sábado(12), em Dois Pinheiros, Santa Teresa, ao defender a vizinha que estava sendo agredida por ele. O suspeito do crime, Lucas de Souza Sales, de 27 anos, foi preso e autuado em flagrante por homicídio.

Conforme o boletim da Polícia Militar, a vítima, Roberto Marcelino, teve o intestino dilacerado e o pescoço cortado pelo suspeito. A mulher de Lucas contou aos policiais militares que antes do vizinho ser assassinado, estava sendo agredida pelo companheiro, que apertou o seu pescoço e a jogou no chão.

No momento que o marido jogava os pertences dela no chão, o vizinho apareceu e teria dito: “para de bater na mulher, queria ver você bater em homem”. O marido agressor teria falado para o vizinho não se meter na briga e o xingou. No mesmo instante, a vítima entrou em casa e pegou uma faca, partindo para cima de Lucas. Os dois homens entraram em luta corporal. A mulher tentou impedir a briga, mas não conseguiu e pediu auxílio a vizinhos.

Quando retornou ao quintal, outro vizinho teria dito que o marido dela confessou ter matado Roberto Marcelino. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu) foi acionado, mas o homem já estava morto quando os socorristas chegaram. 

Policiais seguiram em busca pelo suspeito, sendo informados que um homem com as mesmas características deu entrada em um hospital da região. Chegando ao local, os militares encontraram Lucas, que confessou o crime.

“Se encontrava alterado, não aceitando nenhum tipo de procedimento que os profissionais da saúde queria fazer na lesão em sua mão esquerda, perguntando a todo momento onde estava sua mulher e dizendo que não se arrependia de ter matado Roberto”, diz trecho do boletim da PM.

Após receber atendimento médico, Lucas de Souza Sales foi levado para a Delegacia Regional de Aracruz. Após ser autuado em flagrante pelo crime de homicídio, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória(CDP) de Aracruz.

O corpo da vítima foi removido para o Serviço Médico Legal de Linhares para ser necropsiado e depois liberado para os familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido