Nos dias 15 e 16 de agosto Colatina recebe a Feira de Cidades Inteligentes. Veja a programação

Você sabe o que faz uma cidade ser chamada de “Cidade Inteligente”? Venha conhecer tudo sobre o assunto no InovaES, Feira pioneira no estado, que reúne estandes com expositores, palestras inspiradoras e momento de networking com profissionais e empresas das áreas de inovação e tecnologia. A feira acontece nos dias 15 e 16 de agosto, na Praça Sol Poente e tem entrada gratuita.

O evento vai receber os principais pesquisadores, agentes políticos e startups para apresentar as melhores práticas e negócios de sucesso desenvolvidos no Espírito Santo usando tecnologia voltada para solucionar desafios das cidades. O público também poderá conferir novidades como um ônibus para aulas de robótica sobre rodas, óculos de realidade aumentada e inúmeras outras inovações  que estarão expostas nos estandes das feiras.

Entre os nomes confirmados estão o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, o secretário de Estado Ciência, Tecnologia, Inovação e Qualificação Profissional, Bruno Lamas, o pesquisador e professor da Ufes, Everlam Montibeler e o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira.

Edvaldo Vieira, secretário  de Ciência Tecnologia e Inovação de Colatina, afirma que o evento é um grande presente do governo do estado para Colatina, cidade que faz parte de um processo de consolidação do ecossistema local de inovação. “As atividades científicas e inovativas serão os pilares de sustentação da nova economia e trarão consigo a melhoria da qualidade de vida de nossa cidade, além de evitar o processo migratório para os grandes centros proporcionando melhoria da qualidade de empregos e de renda para a nossa população”, defende.

INOVA.ES

A InovaES – Feira de Cidades Inteligentes já passou pelas cidades de Vitória e Cachoeiro de Itaperimim e chega em Colatina no mês de agosto. Promete ser um espaço de encontro, aprendizado e troca de experiências, reunindo profissionais, empreendedores, especialistas e entusiastas das áreas de inovação, tecnologia e desenvolvimento urbano.

Programação Completa:

Terça feira 15/08

11h – Abertura da Feira com as exposições

14h – Apresentação Cultural – Simone e Josué

14h – Abertura oficial com Bruno Lamas, Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Qualificação Profissional, e com o Prefeito de Colatina Guerino Balestrassi

15h- Palestra “ES Inteligente” – Vilker Zucolotto Pessin (Bandes)

15h40 – Painel “Educação nas cidades CHICS” – Jorge Vargas (Diretor do Colégio Marista Colatina), Vercenilson Pereira Vieira (Diretor do Darwin Colatina), Cidimar Andreatta (Secretário Municipal de Educação) e Antônio Marcos Maifredi (Superintendente de Educação Regional)

16h40 – Palestra “A arquitetura nas Cidades Inteligentes” – Pablo Lira (Instituto Jones dos Santos Neves)

17h20 – Painel “Startup e a cidade” – João Vitor (Endelevo)

18h – Networking e apresentação musical na área de alimentação

20h30 – Fechamento da Feira

Quarta feira 16/08

11h – Abertura da Feira com as exposições

14h – Palestra “Colatina do futuro” – Guerino Balestrassi (Prefeito de Colatina), João Paulo Calixto (Secretário de Obras) e Daltro Antônio Ferrari Júnior (Secretário de Transporte, Trânsito e Segurança Pública)

15h – Painel “Oportunidades da Inovação Aberta para os municípios do interior” – (Findeslab)

15h30 – Palestra “Cidades inteligentes: modelos de governança em perspectiva” – Dr. Everlam Montibeler (Ufes)

16h10 – Lançamento da trilha de inovação – (Senac Colatina)

16h40 – Painel “Ecossistema Local de Inovação” – Sulyana Margotto (UniCB) e instituições presentes no Comitê

17h20 – Palestra “Inovação na UFES: ações de incentivo à formação da cultura de inovação na universidade e na sociedade”  – Marcelo Sarcinelli (Ufes)

17h50 – Pitch das Sstartups expositoras

18h20 – Networking

Visita aos stands

Apresentação musical na área de alimentação

20h30 – Fechamento da Feira

SERVIÇO:

FEIRA INOVA.ES EM COLATINA

Data: Terça e quarta-feira (15 e 16 de agosto)
Local: Praça da Estação (Praça Sol Poente)
Site: https://www.inovaes.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido