Colatina, Santa Teresa e Linhares estão no Projeto Ídolo Social, que será lançado nesta sexta (18)

Um novo projeto vai proporcionar oportunidades de prática esportiva para crianças e adolescentes capixabas. O projeto Ídolo Social ES, que oferta aulas gratuitas de basquete, será oficialmente lançado nesta sexta-feira(18), às 18h, no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Bento Ferreira, Vitória.

A iniciativa é do Instituto Anderson Varejão, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer(Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba. Serão 16 núcleos ofertando aulas de basquete totalmente gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, nos municípios de Colatina, Santa Teresa, Águia Branca, Aracruz, Cariacica, Linhares, Serra, Vila Velha e Vitória, totalizando 960 atendimentos.

O projeto tem como objetivo não apenas promover a prática esportiva, mas também cultivar valores e promover a inclusão social. As aulas serão ministradas nas segundas e quartas-feiras ou nas terças e quintas-feiras.

LIEC

Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba(LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo, em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS).

O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltadas para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com o foco na melhora dos resultados em competições.

LOCAIS E HORÁRIOS DAS AULAS

* COLATINA

EMEF Adwalter Ribeiro Soares

Terça-feira e sexta-feira, das 14h30 às 17h30

* SANTA TERESA

EEEFM José Pinto Coelho 

Terça-feira e sexta-feira, das 17h30 às 20h30

EEEFM Frederico Pretti(São João de Petrópolis/Barracão)

Segunda-feira e quarta-feira, das 13h às 16h

Uma resposta

  1. Bom dia, bem seria importante esse chegar em projetos sociais de Colatina aonde atende esse tipo de público. DE contrapartida como é cultura do brasileiro o futebol é outro esporte pode ser inserido nesse público. A nossa cidade existe tanto projetos sócias, porém estão abonados pelas famílias que lá tem seus atendimentos (filho) e secretaria de esporte nem sabe q aqui tem crianças que gostam .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido