Falece aos 59 anos Rogerinho, um dos maiores atacantes do futebol colatinense

Um dos maiores atacantes do futebol colatinense faleceu neste sábado (19), às 16 horas. Rogério Leandro Silvério, 59 anos, havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), há seis anos e, desde então, sofria com as consequências da doença. 

O atacante era considerado um dos melhores de Colatina, era morador do bairro São Vicente e nos últimos anos morava na residência de seu irmão Gerson Silvério, onde precisava de atenção especial.

Rogerinho, como era carinhosamente chamado, começou a sua carreira nos times amadores de Colatina. Jogou no Londrina Futebol Clube, de Maria Ismênia, no Santos de Colatina Velha, teve uma rápida passagem pelo Tropical do bairro Marista e posteriormente nos juniores do Colatina.

“Vale destacar a passagem do Rogerinho pelo Industrial de Barbados. Ele jogou no ataque com Edmilson Ratinho (Jogador colatinense que vestiu camisas de grandes clubes na Europa e conquistou vários títulos importantes na carreira), que era um ataque incrível, de muitos gols”, revela Denivaldo Cavalcante, que jogou no meio-campo do time do Industrial de Barbados com Ratinho e Rogerinho.  

A qualidade de seu futebol o levou para o, juniores do Vasco da Gama, onde teve uma passagem de muito destaque. O passe do atacante seria comprado no final da temporada, mas um dirigente do futebol colatinense exigiu uma definição imediata da compra do jogador antes do término da competição, o que não foi aceito pelo time cruzmaltino. Isso fez com que ele retornasse para o Espírito Santo.

Rogério Leandro Silvério é o quarto da esquerda para a direita/Credito imagem Desportiva Ferroviária

Rogerinho passou a vestir a camisa da Desportiva Ferroviária, mas não teve sorte, se contundiu. O atacante quebrou o pé e não teve como mostrar sua qualidade de grande jogador.

Nos últimos dias, o craque de São Vicente, estava internado no hospital Silvio Avidos, em Colatina, quando veio a óbito neste sábado (19).

O corpo foi velado na Associação de Moradores do Bairro São Vicente e seu sepultado ocorreu neste domingo (20), no cemitério do bairro São Judas Tadeu.

Rogério Leandro Silvério, deixa filhos, amigos e muitos admiradores de seu futebol que se destacava pela qualidade. 

9 respostas

  1. Rogerinho foi um excelente meia atacante .

    Eu tive a honra de ter atuado ao seu lado no Tropical e depois no Juniores do Colatina . Tenho uma historinha pra contar : nunca me esqueço em que em uma final da Copa Gazetinha eu atuando pelo tropical e Rogerinho atuando pelo Santos de Colatina Velha tive eu as orientações do saudoso técnico Aguinaldo Ambrozine em ter o dever de marcar Rogerinho . Lembro que foi muito dificil parar ou tentar parar este belo jogador Rogerinho e neste dia tivemos a sorte de vencer por 2 a 0 com dois gols do atacante Luizinho e a conquista da copa Gazetinha em Colatina . Depois do Tropical eu atuando e Rogerinho atuando no Santos fomos nós chamados para atuar no juniors do Colatina e disputamos o campeonato Estadual e fizemos duas finais no estádio Engenheiro Araripe contra a Desportiva . Na primeira final Rogerinho atuando no Colatina perdermos por 1 a 0 e depois Rogerinho foi negociado com a Desportiva e para a ironia do destino novamente ,novamente na final Colatina e Desportiva e novamente no Engenheiro Araripe mas com Rogerinho na Desportiva , o time grena fez 4 a 1 e neste jogo eu tive a sorte não ter a obrigação de marcar Rogerinho pois já estava atuando não no meio campo e sim na lateral direita e ninguém segurava o grande, belo jogador que foi Rogerinho .
    Tenho em minha memória o geito em que atuava este craque ,sempre de cabeça erguida e sorridente . Bons tempos e que honra foi pra mim ter atuado ao seu lado Rogerinho . Tenho certeza que está agora com Deus .

    1. Neste período, no final da Taça Cidade de Colatina Junios, o Tropical tinha treinos semanais ele muito dedicado e com muita humildade me pediu para treinar a parte física com o Tropical o que prontamente eu aceitei. Um campeão da vida, deixa um legado de jogador e uma extraordinária humildade. Que o senhor Deus o receba.

    2. Ze Carlos Marianell. Sou o Serginho, irmao do Rogerinho. Venho te agradecer pelos elogios ao meu irmão que se foi e dizer que você fez parte da historia dele. E sempre que nos víamos na cidade,perguntava pelo meu irmão. Obrigado pelo respeito e carinho

  2. Eu sou Serginho irmao do Rogerinho. Vem agradecer a todos amigos que conheceram e participaram da história do meu irmão. Obrigado pelo carinho de todos.

  3. Olá amigos .
    Ola Sergio . Meus sinceros sentimentos
    Obrigado pelas palavras mas eu fui um previlegiado em ter atuado ao lado do seu irmão Rogerinho . Somente quem treinava e atuava nos jogos com ele sabe que Rogerinho se fosse hoje estaria nos grandes clubes do futebol Europeu !!
    Ficamos sentidos pela ida deste que foi um craque de bola com muita abilidade e técnica . Eu fui sim um previlegiado em ter atuado o campeonato Estadual ao lado de Rogerinho e ele atuava sempre sorrindo , uma atuação diferenciada e super técnico, habilidoso em campo .
    A vida é assim amigos um dia todos nós vamos e deixamos as boas recordações e assim esperamos . Que Deus o tenha com a certeza de carinho do nosso Senhor que jamais nós abandonou !! Amém .

  4. Olá Mario Pinto .
    Lhe peço desculpas por não ter mencionado seu nome mais acima pois além de Aguinaldo Ambrozini o Senhor também foi nosso treinador no Tropical . Mário Pinto com muita história pra falar de cada um de nós que atuavamos no Tropical e depois a maioria dessa galera foi para o Juniores do Colatina para a disputa do Estadual . Com todo o respeito a todos os jogadores mas Rogerinho , fazia a diferença e o que eu nunca esqueço é que ele Rogerinho , atuava sempre sorrindo ou seja estava sempre sorrindo mesmo sendo cassado pelo adversário pois com toda a técnica que tinha Rogerinho pra parar ele somente fazendo as faltas !!
    Nossa ..sinceramente bate uma saudade no peito onde atuavamos vestindo a camisa do Colatina representando nossa querida cidade de Colatina e o estádio sempre lotado !! Na época o Campeonato Capixaba era respeitado !!
    Bons tempos que não voltam mais …

  5. Galera .

    Muitos me ligaram pra perguntar do Rogerinho , que nós deixou !!
    Jogar futebol muitos jogaram e jogam mas como Rogerinho ,poucos . Eu fui um previlégiado em atuar ao seu lado no Campeonato Estadual defendendo as cores da cidade de Colatina . Rogerinho fazia a diferença em campo e no passado anos 80 e 90 tudo era muito dificil a divulgação de um talento e não tinha como hoje a facilidade de divulgação em redes sociais !! Se fosse nos dias de hoje pelo futebol que apresentava o saudoso Rogerinho , esse estaria num grande clube do futebol mundial e não somente Brasileiro tenho eu certeza disso !! Jogar muitos jogavam como eu e outros mas como Rogerinho , eram poucos galera , super habilidoso ,técnico e quem ia ao estádio ver a gente atuando pelo Estadual defendo as cores da nossa querida Colatina logo comentava de Rogerinho ……ele sempre se destava !!
    obrigado Rogerinho por eu ter tido o previlégio de atuar ao seu lado !!
    Esse jogava muito e de verdade . Fique com Deus amigo Rogerinho . Grande jogador e grande como homem !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido