Fundador da empresa colatinense Viação Pretti morre aos 86 anos

O final de semana começou com uma triste notícia, o falecimento de João Pretti, 86 anos, fundador da empresa de transporte de passageiros Viação Pretti. João estava com a saúde debilitada, com problemas no pulmão e no coração. O empresário teve uma parada cardíaca, na sexta-feira (18) e não resistiu.

Nascido em 1937, no dia 8 de maio, na comunidade de Itaçu, Itaguaçu, João mudou-se para Colatina ainda criança. Tempos depois, foi para a cidade de Baixo Guandu aprender a profissão de eletricista, mas voltou para Colatina e iniciou sua jornada profissional e familiar.

Como eletricista, João, em 1955, mesmo diante de dificuldades, montou sua própria oficina em uma propriedade deixada pelo seu pai. De pouco a pouco, a empresa foi prosperando. Em 1957, influenciado pelo transporte de passageiros, João Pretti decidiu comprar algumas linhas de ônibus. Confiante nos bons resultados que a empresa vinha apresentando, em 1965, registrou e fundou a empresa Viação Pretti.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Atualmente, a empresa é referência nacional em transporte de cargas e passageiros, e atua em mais 170 localidades.

Uma das últimas homenagens recebidas por João Pretti foi a inauguração da empresa Sest Senat, em São Mateus, que leva o nome do empresário.

Em memória do fundador da Viação Pretti, a Prefeitura de Colatina decretou luto oficial por três dias. 

João Pretti, deixa três filhos e seis netos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido