Eleições do Conselho Tutelar em Marilândia: sete candidatos estão aptos a participar da votação

No período entre 18 de abril e 10 de maio, somado ao tempo de prorrogação, um total de 7 candidatos se inscreveram para concorrer às eleições do Conselho Tutelar de Marilândia, um órgão essencial para a proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O pleito será realizado no dia 1º de outubro, um domingo, das 8h às 17h, em, pelo menos, quatro locais do município: Marilândia-Sede, Patrimônio do Rádio, comunidade de Patro- Mor de Baixo e Sapucaia. A votação acontece com cédulas de papel, depositadas em urnas de lona. Para votar, é necessário apresentar título de eleitor e documento de identidade original com foto. Após o fechamento das urnas, começa a apuração. A previsão é que o resultado seja divulgado no mesmo dia.

A campanha eleitoral dos candidatos está liberada desde o dia 11 de julho. O mandato dos conselheiros tutelares é de quatro anos. Como Marilândia possui apenas um Conselho Tutelar, serão eleitos cinco titulares e dois suplentes.

Toda a eleição para o cargo de Conselheiro Tutelar de Marilândia para o próximo quadriênio acontece sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido