Ladrões invadem três cemitérios de Colatina

Os Ladrões atingiram um grau de ousadia que até os defuntos estão correndo risco em sua morada eterna. Pelo menos três cemitérios localizados na zona rural do município foram alvo de ladrões e peças que decoram os túmulos dos entes queridos foram levados. Detalhe: os “arrastões” foram registrados em uma mesma noite.

No distrito de Povoação de Baunilha, em um cemitério particular pertencente à Associação de Moradores, mais de 20 túmulos foram violados e, segundo a comunidade, em mais de 60 anos, é a primeira vez que esse tipo de crime acontece. Do local, alguns itens foram levados pelos bandidos, como objetos de prata e bronze. 

Na mesma noite, ladrões invadiram o Cemitério Municipal de Córrego da Ponte, de onde furtaram diversas placas de bronze que identificavam túmulos.

Quem também foi alvo da ação de criminosos foi o cemitério de Córrego da Laje. Do “campo santo” os marginais levaram molduras de porta-retratos, crucifixos e objetos em prata e bronze.

Os moradores das três comunidades acreditam que os autores dos roubos sejam os mesmos que estão cometendo esse tipo de crime na região.

A Polícia Militar informou que não foi acionada, mas garantiu que faz policiamento em toda a área rural de Colatina, inclusive, no entorno dos cemitérios. Disse que a segurança no interior desses locais não é responsabilidade da PM.

Já a Polícia Civil comunicou que está atenta aos crimes contra o patrimônio e que investiga todos os casos registrados. Por isso, orienta que as vítimas façam o boletim de ocorrência.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito redes sociais

3 respostas

    1. Solução rápida … dá um cacete no ladrão e faz uma cova pra ele no próprio cemitério. Num gasta nem com funeral,… já fica ali mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido