Defesa Civil interdita hospital de Santa Teresa e atendimentos são suspensos por 48h

Parte do Hospital Madre Regina Prottman, em Santa Teresa, foi interditado pela Defesa Civil nesta terça-feira (22), por risco de desabamento. 

A instituição filantrópica conta com serviço conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e atende os moradores da cidade e também de municípios vizinhos. 

Em comunicado publicado nas redes sociais, o hospital informa que a partir das 8h desta quarta-feira (23), estão suspensos os atendimentos no pronto-socorro, além da realização de cirurgias eletivas. O prazo para retomada é de 48 horas.

“O plano de contingência foi acionado para zelar pela segurança dos nossos pacientes, visitantes e colaboradores. Até termos a situação normalizada, nossa prestação de serviço estará focada nos pacientes que já se encontram internados em nossa unidade”, diz a nota. 

O hospital orienta ainda que, durante esse período, a população procure outros serviços de urgência e emergência. 

O secretário municipal de Saúde de Santa Teresa, Fausto Covre, informou que uma obra particular ao lado do hospital cedeu ao ser escavada e atingiu a lavanderia, o refeitório e parte de gás de toda a unidade, ficando, assim, impossível receber qualquer paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido