Colatinense faz 100 anos nesta quinta-feira (31). Quando ela nasceu Colatina tinha apenas dois anos

Fazer aniversário já é uma benção, significa mais um ano de vida. Agora, fazer cem anos é uma verdadeira vitória. Nesta quinta-feira (31), a colatinense Maria Mattos Lýrio, está comemorando 100 anos de vida. Para entendermos a grandeza de um feito como este, quando Maria nasceu, a cidade de Colatina tinha apenas dois anos de emancipação política. 

É realmente uma ocasião especial e inspiradora celebrar o centésimo aniversário. Chegar a cem anos de vida é, sem dúvida, um testemunho de força, resiliência e sabedoria acumulada ao longo das décadas. A história dela é intrinsecamente entrelaçada com a história da própria cidade de Colatina, desde os seus primórdios até as transformações que testemunhou ao longo do tempo.

A dedicação da Sra. Maria à sua família, sua fé religiosa e sua presença há 88 anos na comunidade demonstram não apenas uma longevidade notável, mas também uma profunda conexão com as pessoas ao seu redor. Sua devoção a Nossa Senhora, o hábito de assistir a missa e rezar o terço ressaltam valores espirituais que são uma parte significativa da sua jornada de vida.

É tocante saber que a neta da Sra. Maria, Thayla Lírio, buscou compartilhar essa história e homenagear sua avó através do Portal de Notícias ES FALA. A atitude da neta mostra o apreço e carinho que a família tem por essa mulher notável, que deixou uma marca indelével em todos que a conhecem.

A celebração do centésimo aniversário da Sra. Maria com uma missa e uma festa no sábado (2) é uma maneira perfeita de comemorar uma vida tão rica e cheia de experiências. A família, amigos e comunidade certamente se unirão para reconhecer a sua incrível jornada através do tempo.

Que o centésimo ano da Sra. Maria Mattos Lyrio seja preenchido com alegria, amor e gratidão, e que sua história continue inspirando seus 9 filhos, 19 netos, 29 bisnetos e 15 tataranetos e todos ao seu redor a valorizar cada momento da vida. Felicitações à Sra. Maria por essa notável realização e à sua família por compartilhar essa história única de perseverança e amor.

4 respostas

  1. Parabens Senhora Maria,minha mae tambem era Maria ,ai do bairro N.S.Aparecida,dona fia esposa do Abely (Belinho)tambem ja faleceu,Dona Maria muita saude e felicidade,gostaria de ti convidar para saltar de paraqueda comigo aqui no Rio de Janeiro no Exercito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido