Criança que caiu de segundo andar de escola em Colatina morre nesta segunda-feira (4)

A segunda-feira (4), iniciou com a triste notícias do falecimento da criança que caiu do segundo andar da escola Cleres Martins Moreira, no bairro São Vicente, em Colatina. No sábado (2), a criança, Eliza, foi submetida a uma cirurgia e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Maternidade São José.

O hospital não havia emitido uma nota oficial sobre o falecimento de Eliza, mas fontes informaram o óbito após às 7h. No sábado (3), o hospital informou que a criança estava em estado grave:

“A criança envolvida no acidente permanece sob cuidados intensivos na UTI Pediátrica do Hospital Maternidade São José, em Colatina. Atualmente, a paciente está sendo monitorada com ventilação mecânica, após cirurgia realizada pela equipe de neurologia. O estado é muito grave e delicado. Nossa equipe médica continua dedicando todos os esforços para oferecer o melhor tratamento possível à criança.  A avaliação da situação continua em andamento e medidas adicionais poderão ser tomadas para estabilizar seu estado”, diz nota da unidade médica, deste domingo (3). 

RELEMBRE O ACIDENTE

Um trágico acidente envolvendo uma criança de quatro anos que caiu do segundo andar da Escola Municipal Cleres Martins Moreira, no bairro São Vicente, em Colatina, foi registrado, nesta quinta-feira (31), por volta das 16h.

A criança, após ser encontrada caída, sangrando, foi encaminhada encaminhada para o Hospital São José em Colatina.

A dinâmica do acidente, não oficial, parece ser trágica. Com a criança subindo para ver por uma janela da sala, supostamente de vídeo e, infelizmente, caindo do segundo andar. É importante que as autoridades competentes investiguem as circunstâncias exatas do incidente para determinar se houve alguma negligência ou falha de segurança que possa ter contribuído para o ocorrido.

A solicitação da versão oficial à Secretaria de Educação de Colatina pelo Portal de Notícias ES FALA é uma medida apropriada para esclarecer o incidente e garantir que medidas sejam tomadas para prevenir futuros acidentes em escolas.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Colatina informou que: “Por volta das 16h10 desta quinta-feira, uma aluna de 4 anos que estuda na escola Cleres Martins Moreira, no bairro São Vicente, sofreu um acidente. As primeiras informações são de que a menina caiu do segundo andar.

Prontamente a equipe da escola socorreu a criança, levada para o hospital São José, onde permanece interditada. As equipes da Prefeitura acompanham com a família os boletins médicos e estão prestando toda a assistência”, revela.

ATUALIZAÇÃO:

Nota do Hospital

O Hospital Maternidade São José informa que a criança envolvida no acidente grave da última semana veio a óbito, hoje, dia 4, às 7h15.

Desde que chegou ao hospital, a paciente foi prontamente atendida pela equipe multidisciplinar. Foi acolhida em sala de emergência, submetida aos primeiros suportes e realizou todos os exames. Em seguida, foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do hospital, onde permaneceu monitorada e em observação ininterrupta por equipe médica e de enfemagem. No sábado, houve a necessidade de ser submetida a um procedimento neurocirúrgico para remoção de um hematoma no cérebro, retornando à Unidade Intensiva.

Infelizmente, hoje, devido a gravidade do caso, a paciente veio a óbito. A família foi imediatamente comunicada de todos os fatos ocorridos. A equipe profissional do Hospital Maternidade São José se solidariza!

Criança estava internada desde a última quinta-feira (31) no Hospital Maternidade São José e teve piora no quadro de saúde nos últimos dias

A criança identificada como Elysa de Souza, caiu de uma altura de sete metros de altura, de uma báscula até o chão de uma rua vizinha à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cleres Martins Moreira, no bairro São Vicente, onde a menina estudava.

PREFEITURA SE MANIFESTA COM NOTA DE FALECIMENTO

8 respostas

  1. Meus sentimentos aos familiares mais não posso deixar de disser que certas providências tem que ser tomadas antes que o pior como esse aconteça.

  2. Muito triste i é lamentável a morte da criança que caiu do terceiro andar de uma escola passando por uma bascoa quebrada e ninguém da escola viu isso, isso que é lamentável e fala que foi do segundo andar.
    Tem é que achar agora o responsável.

    1. Planamente a favor! A justiça pela deve ser crucial, pela irresponsabilidade. Deve ser aplicada para todos os responsáveis da escola e também da Prefeitura Municipal de Colatina , que não visualizou um reparo que há anos persisti na mesma escola, não é comum que uma criança de quatro anos vai em uma sala suba em uma cadeira pra poder alcançar uma bascos, tem alguma coisa de errada nessa situação.

  3. So pode que estavam dormindo .irresponsáveis .eu nao queria apoio de nem um desses irresponsáveis teriam que cuidar antes de acontecer agora .queria eles longe bem longe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido