Adolescente é apreendido após ameaçar policial militar e jogar pedras no Batalhão

Neste domingo (10), dois adolescentes, iniciais de K. e I., cometeram atos de vandalismo e proferiram ameaças verbais contra o Capitão Balbino, comandante da 1ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Colatina.

Durante o horário de troca de serviço na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar, os adolescentes passaram de bicicleta na rua Pedro Epichim em frente ao batalhão e proferiram ofensas verbais direcionadas ao Capitão Balbino. Posteriormente, eles seguiram pela Rua Araci Mendes, que dá acesso à Avenida das Nações.

Na Praça da Igreja Católica Nossa Senhora Auxiliadora, que tem vista para o pátio do batalhão, visualizaram  muitos militares reunidos, então os infratores atiraram duas pedras de granito na direção dos militares com a intenção de ferir algum agente de segurança pública. No entanto, as pedras não atingiram nenhum militar, mas causaram danos materiais à viatura policial RP 5232 e à placa principal do batalhão. Testemunhas observaram os menores arremessando as pedras e começaram a segui-los.

Os dois adolescentes foram alcançados e submetidos a uma abordagem policial, na qual nada de ilícito foi encontrado. Eles foram apreendidos e conduzidos à sede da 15ª Delegacia de Polícia Civil e entregues ao delegado de plantão, sem lesões corporais.

O Capitão Balbino, vítima de toda situação, informou à Polícia Civil que o menor K., usou suas redes sociais durante a manhã para ofendê-lo e ameaçá-lo.

Este incidente envolve várias acusações, incluindo ameaças verbais, vandalismo e uso de redes sociais para proferir ameaças. Os adolescentes estão agora sob custódia da polícia, e as autoridades provavelmente conduzirão uma investigação completa para determinar as ações legais apropriadas a serem tomadas contra eles.

O Delegado de plantão solicitou a internação dos menores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido