Prefeitura de Colatina: palestra marca início das comemorações do Dia do Professor em Colatina

Nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, a partir das 18h30min, o Teatro Marista em Colatina será palco do III Seminário Pedagógico Homenagear, um evento educacional dedicado ao tema “Cuidar de quem educa”. Este seminário traz como palestrante o renomado Eduardo Shinyashiki, que é professor, neuropsicólogo, consultor organizacional e escritor, com mestrado internacional em Neuropsicologia Clínica.

O evento é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Colatina e a Sapion Nova Educação e faz parte das celebrações em homenagem ao Dia do Professor, que será comemorado em 15 de outubro. O seminário tem como objetivo promover reflexões e discussões sobre o bem-estar e o cuidado com os profissionais da educação, reconhecendo a importância vital deles na sociedade.

Inicialmente, o seminário oferece 400 vagas, direcionadas principalmente aos professores da rede municipal de ensino. No entanto, de acordo com a demanda e as inscrições, a organização está aberta para estender a participação a outros profissionais das escolas municipais e interessados na temática abordada por Eduardo Shinyashiki.

O evento promete ser uma oportunidade valiosa para os educadores e demais profissionais da área da educação discutirem questões relacionadas ao seu bem-estar, saúde mental e desenvolvimento pessoal, contribuindo para a construção de um ambiente escolar mais saudável e produtivo.

O III Seminário Pedagógico Homenagear com o tema “Cuidar de quem educa” é uma iniciativa que reconhece e valoriza o trabalho dos educadores e busca oferecer ferramentas e conhecimentos para que possam desempenhar suas funções de maneira mais equilibrada e eficaz, refletindo positivamente na educação como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido