Colatina e região sediam as operações finais do Curso de Especialização em Salvamento em Alturas do Corpo de Bombeiros Militar

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) está realizando a 12ª edição do seu renomado Curso de Salvamento em Alturas, um programa que tem como objetivo preparar oficiais e praças para operações em locais elevados ou profundos, que exigem técnicas especiais de ascensão e descensão. Desde a sua criação em 1985, o curso já formou 173 especialistas em 11 turmas.

A edição de 2023 do curso reúne 24 bombeiros militares, incluindo quatro oficiais e 15 praças do CBMES, além de cinco vagas destinadas a bombeiros de outros estados e à Polícia Militar do Espírito Santo. Com uma carga horária total de 280 horas, os participantes se aprofundarão em diversas técnicas, abrangendo desde a normalização da atividade até sistemas complexos de salvamento, operações em edificações e montanhas, resgates em poços, operações aéreas e salvamentos de pessoas e animais em situações variadas.

A especialização em salvamento em alturas é de suma importância para a Corporação e, consequentemente, para a sociedade capixaba. Isso garante que as equipes estejam ainda mais capacitadas para solucionarem com eficácia e segurança as ocorrências de salvamento em alturas que surgem.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Uma característica desta edição é a participação do Colatinense Sgt Costa, representando a 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar, como parte do Corpo de Instrutores do Curso. As instruções estão ocorrendo em várias localidades, incluindo Pancas (Pontões Capixabas), Colatina (São Pedro Frio) e Itaguaçu (5 Pontões).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido