XXVII Jogos Estudantis de Colatina (JEC) chegam às semifinais. A competição envolve 20 escolas e centenas de estudantes

A partir de hoje, quarta-feira (25), os XXVII Jogos Estudantis de Colatina (JEC) entram em uma fase emocionante, as semifinais. A competição contou com seis dias de uma fase classificatória intensa, com a participação de 20 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular. As modalidades esportivas em destaque são o voleibol, handebol, futsal, nas categorias infantojuvenil, masculino e feminino, e também o FUT 7 infantojuvenil masculino.

Os jogos acontecem em vários locais da cidade, incluindo os ginásios Zito Dalla (Ademc), da Associação Cultural e Desportiva (ACD) em São Silvano, e no Complexo Esportivo Municipal, na Avenida Senador Moacyr Dalla. Até sexta-feira, data das finais de três modalidades, um total de 115 jogos terão sido realizados.

O 27º JEC é uma iniciativa da Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

As próximas etapas da competição são emocionantes. Na quarta-feira, além dos últimos jogos classificatórios de voleibol, handebol e futsal, as semifinais de FUT 7 acontecerão na Avenida Beira Rio. Na quinta-feira, no ginásio Zito Dalla, além das semifinais de handebol e futsal, também começam as finais de voleibol. Pela manhã, na Beira Rio, haverá a final masculina de FUT 7.

A sexta-feira, 27, marcará o encerramento com todas as finais realizadas no ginásio Zito Dalla, a partir das 8 horas. Neste dia, ocorrerá a final masculina de voleibol e as finais de handebol e futsal nas duas categorias, masculino e feminino. Os melhores times, primeiros e segundos colocados, serão agraciados com troféus e medalhas em reconhecimento ao seu desempenho.

Célio Locatelli, secretário de Esporte e Lazer, destacou a participação entusiasmada dos jovens e suas famílias nessa competição. Ele ressaltou o grande público presente, vibrante e participativo, e destacou a importância dos jogos para o desenvolvimento dos estudantes, ensinando valores como disciplina, educação e respeito. O esporte, segundo Locatelli, é uma ferramenta que promove a saúde, ensina a respeitar os outros e a lidar com vitórias e derrotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido