Vídeo: policiais militares são flagrados agredindo homem nos arredores de estádio de futebol em Baixo Guandu

Na noite de sexta-feira (27), dois policiais militares foram gravados agredindo um homem nas proximidades de um estádio de futebol no bairro Sapucaia, no município de Baixo Guandu. As imagens do incidente foram enviadas a um canal de TV aberta, revelando a ação dos policiais.

O vídeo mostra o momento em que três policiais se aproximam de um grupo de três pessoas reunidas perto de um portão. Um dos policiais empurra um homem que cai, enquanto uma mulher se afasta da cena, e outro permanece sentado. No chão, a vítima é chutada por dois militares. Posteriormente, o homem se levanta e é afastado da área com um empurrão adicional dado por um dos policiais. Logo depois, mais dois policiais chegam ao local em uma viatura.

De acordo com informações, a ação dos policiais teria sido desencadeada por uma discussão que ocorreu após o término de uma partida de futebol. Relatos indicam que o homem que estava sentado teria sido atingido por uma bala de borracha disparada pela polícia, e o outro homem, que estava de pé, estava prestando socorro quando os policiais chegaram, usando empurrões e chutes.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

A Polícia Militar emitiu uma declaração informando que houve um registro de briga generalizada entre torcedores na área externa do estádio após o término do jogo. Conforme a nota, os agentes utilizaram “instrumentos de menor potencial ofensivo” para dispersar os infratores, incluindo balas de borracha. O comando do 8º Batalhão afirmou que não recebeu denúncias ou reclamações sobre a ação em questão. Entretanto, com base nas imagens amplamente divulgadas, a PM declarou que irá iniciar uma investigação para analisar os fatos e individualizar as condutas dos envolvidos.

2 respostas

  1. Cada covardia que a gente ver em alguma parte destes policiais agirem sem presizao alguma..coisas simples eles faz uma covardia e aproveita de algumas pessoas que não sabem corre atrás dos direitos do cidadão ou resolver de frente com eles ..isto é falta duma fiscalização que todo nosso país precisa para tudo l ser respeitado de acordo as leis ..porque eles não faz isto e mete a cara lá nas favelas do rio de Janeiro aí sim eles iria ver como é resolvido..lá eles não enfia cara..sabe que é salgado mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido