Governo do Estado: Alunos da Rede Estadual podem fazer curso técnico concomitante ao Ensino Médio no Ifes, em Colatina

A Secretaria da Educação (Sedu) firmou uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), para a oferta de vagas em cursos de Educação Profissional Técnica concomitantes ao Ensino Médio, destinados aos alunos da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo. O Convênio de Cooperação Técnica nº 164/2023 foi publicado no Diário Oficial do Estado, na última quinta-feira (26).

O convênio, que será na forma Multicampi, conta com 10 campi e 12 escolas da Rede Estadual, que serão polos na articulação do processo seletivo e no acompanhamento da oferta de cursos técnicos. Por meio desse convênio, serão ofertadas 588 vagas em 13 diferentes cursos, como Administração, Eletromecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Química, entre outros.

Os cursos são destinados a estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio Regular ou da 1ª e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino, matriculados nos turnos vespertino e noturno.

O edital do processo seletivo para o Ifes Multicampi será publicado, posteriormente, no Diário Oficial do Espírito Santo, bem como no site da Sedu e do Seleção Aluno, disponível em: https://selecaoaluno.es.gov.br/.

A iniciativa faz parte das ações de expansão da Educação Profissional Técnica presentes no Planejamento Estratégico do Governo do Estado do Espírito Santo.

Segue a escola de referência na articulação com o Ifes em Colatina:

EEEFM PROFESSORA NÉA MONTEIRO COSTA

Para mais informações, entrar em contato com a Subgerência de Educação Profissional da Gerência de Ensino Médio da Sedu, pelo telefone (27) 3636-7855 ou pelo e-mail [email protected].

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido