Corpo de Bombeiros de Colatina está combatendo um incêndio na manhã desta terça-feira (7) na Livraria e loja de produtos religiosos Cordis, localizada ao lado da Catedral, no centro de Colatina.
O incêndio teve início por volta das 7 horas da manhã e se alastrou rapidamente, atingindo grandes proporções. Embora informações não oficiais sugiram que o fogo possa ter começado devido a um pane em um aparelho de ar condicionado, a confirmação dessa informação só ocorrerá oficialmente após o laudo pericial emitido pelo Corpo de Bombeiros.
No momento do incêndio, uma funcionária estava no local e conseguiu escapar ilesa, sem sofrer ferimentos.
O incêndio parece ter afetado a parte térrea da empresa, e ainda não está claro se atingiu a sobreloja. No entanto, a quantidade de fumaça é significativa, levando em consideração as proporções do ambiente.
O Corpo de Bombeiros continua no local, fazendo esforços para controlar as chamas.
COMUNICADO DA CORDIS
“Caros amigos, clientes e parceiros da Livraria CORDIS,
Na triste manhã deste dia 7 de novembro de 2023, nossa amada livraria CORDIS enfrentou um incêndio que danificou o seu acervo. Estamos profundamente entristecidos com o ocorrido. O primeiro andar foi praticamente todo consumido pelas chamas. Já a sobreloja foi isolada pelo Corpo de Bombeiros por questões de segurança. Por isso, não sabemos as proporções das perdas nesse andar superior. Todos os espaços estão sendo periciados.
Neste momento difícil, queremos enfatizar que o fogo queimou o que era material, porém nossos sonhos, conquistas e desejos permanecem ilesos, bem como nosso compromisso com a missão de promover a cultura e a literatura na região. Estamos determinados a reconstruir nossa história!
Queremos expressar imensa gratidão por todo o apoio que temos recebido. A solidariedade nos fortalece e nos faz acreditar ainda mais na importância da comunidade que construímos ao longo desses 30 anos de trabalho.
Nossos colaboradores estão bem fisicamente, o que é motivo de grande alívio. Vamos superar essa adversidade juntos e, em breve, estaremos de portas abertas para compartilhar mais histórias e conhecimento com toda a sociedade.
O Senhor é minha luz e minha salvação: de quem terei medo?
O Senhor é a fortaleza de minha vida: frente a quem tremerei?
Espera no Senhor, sê firme! Fortalece teu coração e espera no Senhor!”
(Salmo 27, 1.14)
Fraternalmente,“
Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa
Bispo Diocesano de Colatina
Padre Paulo Sérgio Ribeiro Barbosa
Diretor do Grupo Cordis















