Acusado de matar mulher em quarto de hotel em Colatina continua preso; motorista é liberado

A Justiça Estadual decidiu manter sob prisão o acusado de matar a esposa em um quarto de hotel em Colatina, Fúvio Luziano Serafim. Ele é apontado como o suposto autor da morte da médica Juliana Pimenta Ruas El-Aouar, de 39 anos. A denúncia do Ministério Público Estadual, realizada em 18 de outubro de 2023, imputa ao réu os crimes de homicídio por meio cruel e feminicídio, praticados com dolo eventual.

A juíza Silvia Fonseca Lima, em sua decisão, destacou que a prisão preventiva do acusado é necessária para garantir a conveniência da instrução processual, assegurando o bom andamento do processo e a qualidade das provas a serem colhidas em juízo. A Justiça também agendou audiência de instrução e julgamento para os dias 27 de novembro, 29 de novembro e 1º de dezembro de 2023.

Em relação ao motorista Robson Gonçalves dos Santos, de 52 anos, preso preventivamente pela morte da médica, a Justiça emitiu um alvará em 18 de outubro, liberando-o. Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Santos foi acusado de fraude processual, mas não teve participação direta na morte. A decisão destaca a distinção entre os envolvidos no caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido