Ex-prefeito, vereadores e advogado condenados por corrupção ativa nas eleições de 2010, em Pancas

Um veredicto recente da Justiça estadual condenou o ex-prefeito Luiz Pedro Schumacher, os vereadores Otniel Carlos de Oliveira e Juarez Mendonça Júnior, além do advogado Daniel Waldemar de Oliveira, por corrupção ativa no âmbito das eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal em 2010. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), destacando irregularidades que incluíram suborno e ameaças de morte.

A sentença proferida pelo juiz da 2ª Vara de Pancas, Fernando Antonio Lira Rangel, emitiu veredicto no último dia 30, declarando que “todas as ofertas de vantagem indevida realizadas pelos 4 réus restam consumadas, configurando o crime de corrupção ativa”, conforme o disposto no artigo 333 do Código Penal.

Os quatro réus enfrentam uma pena de 2 anos de reclusão, marcando um capítulo sombrio na trajetória política de Pancas. Entre os condenados estão figuras proeminentes, como Luiz Pedro Schumacher, ex-prefeito e atual presidente do MDB local, e Otniel Carlos de Oliveira, vereador desde a ocasião dos fatos e atual presidente da Câmara da cidade. A ex-vereadora Rachel Zucchetto e o ex-vereador Juarez Mendonça Júnior também figuram entre os condenados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido