Colatina: estudantes lidam com ansiedade e calor forte no 2º dia do Enem

Estudantes de todo o país participaram neste domingo (12) do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em Colatina, o certame transcorreu de forma tranquila, mas os candidatos, todos ansiosos, tiveram que lidar com o calor. Por volta das 12h30, a temperatura passava dos 35 graus, no momento em que os estudantes chegavam nos locais de provas. Muitos deles apostaram em roupas mais leves, além de bastante água, para aguentar o calorão durante a prova.

Os portões foram fechados às 13h. No final da tarde, muitos pais e mães aguardavam os filhos do lado de fora das escolas estaduais onde as provas foram aplicadas.

Candidatos que terminaram as provas mais cedo puderam sair, mas sem levar o caderno de provas. O gabarito será divulgado no próximo dia 24 e o resultado com o desempenho de cada candidato no dia 16 de Janeiro.

Além do monitoramento nas instituições de ensino onde os estudantes marcaram presença para participar do exame, o efetivo da Polícia Militar atuou na escolta dos cadernos de provas, que foram transportadas pelos Correios.

A prova é concorrida porque garante o ingresso de estudantes em universidades públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido