Estátua da galinha, ícone de Santa Maria de Jetibá, é vandalizada; autoridades iniciam investigação

A emblemática estátua da galinha, símbolo representativo de Santa Maria de Jetibá, município reconhecido como o maior produtor de ovos do Brasil, foi alvo de vandalismo, conforme declarou a prefeitura. A Secretaria Municipal de Cultura registrou um boletim de ocorrência em relação aos danos, desencadeando uma investigação pela Polícia Civil para identificar os responsáveis pela deterioração da estrutura.

A prefeitura expressou profundo pesar diante do ato de vandalismo que resultou em danos à estátua da galinha, um ícone que representa o trabalho árduo e a principal atividade econômica do município. Em comunicado oficial, manifestaram veemente repúdio à ação cometida por indivíduos irresponsáveis.

A administração municipal enfatizou que os responsáveis serão devidamente responsabilizados, tanto civil quanto criminalmente, conforme previsto na legislação em vigor. Comprometeram-se a preservar o patrimônio cultural e repudiar qualquer ato de destruição ou desrespeito aos símbolos que representam a comunidade.

O episódio de vandalismo despertou uma resposta firme por parte das autoridades locais, que estão empenhadas em assegurar a integridade dos marcos culturais da região e em combater qualquer forma de ataque ao patrimônio histórico e cultural de Santa Maria de Jetibá.

ES FALA: imagem crédito A Gazeta e redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido