Conheça as cidades da região que acidentes de trânsito superam homicídios

Um estudo realizado pelo advogado especialista em direito do trânsito, Fábio Marçal, revelou um cenário alarmante no Estado do Espírito Santo. Segundo dados fornecidos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), o número de mortes relacionadas a acidentes de trânsito superou os casos de homicídios ao longo do ano de 2023.

Os números obtidos indicam que, durante esse período, mais vítimas perderam suas vidas devido a ocorrências nas vias públicas do que devido a crimes violentos. Especificamente, entre os 78 municípios do estado, 48 registraram um índice de mortalidade maior por consequência de acidentes automobilísticos do que por homicídios.

Dentre as localidades onde os acidentes de trânsito se mostraram mais letais do que os homicídios estão municípios da região como Colatina, Governador Lindenberg, João Neiva, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã, Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá.

Fábio Marçal ressaltou que diversos fatores contribuem para essa realidade preocupante. “Identificamos municípios cortados por rodovias estaduais e federais, o que resulta em um maior fluxo de veículos e, infelizmente, aumenta a possibilidade de acidentes. Além disso, situações de imprudência no trânsito têm ceifado vidas”, afirmou o autor do estudo.

A conscientização dos condutores, investimentos em infraestrutura e ações educativas são cruciais para reverter esse cenário e garantir a segurança no trânsito para todos os cidadãos capixabas.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito Jornal Cruzeiro do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido