Movimento Espírita do Estado perde uma de suas maiores referências: falece o colatinense Marcos Vinícius Piedade

Na tarde desta quinta-feira (23), a comunidade do Movimento Espírita do Estado está de luto pela perda de um de seus mais estimados membros, Marcos Vinícius Piedade, 66 anos, conhecido carinhosamente como “Marcão”. Sua contribuição notável como estudioso do Kardecismo e sua influência inspiradora nas vidas daqueles que buscavam orientação nas palestras, marcam um legado inestimável.

Marcão deu início aos seus estudos na Doutrina Espírita na cidade de Aracruz, onde estabeleceu laços fraternais duradouros. Após seu desligamento da empresa Aracruz Celulose, retornou à sua cidade natal, Colatina, e tornou-se um membro ativo do Centro Espírita Alexandre Drumond, no bairro Operário, contribuindo como palestrante e impulsionando o estudo sistematizado da doutrina Kardecista. Sua presença também se destacou em eventos como a Semana de Estudos Espíritas de Colatina.

Após anos em Colatina, Marcos mudou-se para São Mateus, onde desempenhou um papel significativo nas casas espíritas locais e compartilhou seus conhecimentos ministrando a disciplina de filosofia nas escolas do município.

Sua paixão pela crença na vida após a morte era evidente em suas palestras e círculos de amizade, onde seu senso de humor excepcional trazia leveza e sorrisos a todos ao seu redor. “Sempre adorei conversar com Marcão, que além de seu alto astral, tinha um humor singular, trazendo um ar de descontração para nossas vidas”, compartilha um membro do movimento espírita.

No entanto, Marcos Vinícius Piedade enfrentava sérios problemas de saúde e estava em uma batalha contra o câncer. Infelizmente, ao viajar para Vitória nesta tarde de quinta-feira (23) para dar continuidade ao seu tratamento, sofreu uma parada cardíaca dentro de um ônibus, nas proximidades da ponte Sérgio Ceotto, conhecida como segunda ponte, em Colatina.

Marcos deixa dois filhos, além de uma extensa rede de amigos e admiradores que sempre o consideraram um exemplo de seguidor da doutrina espírita e um modelo de resignação diante das adversidades, especialmente durante sua luta contra a doença.

O corpo esta sendo velado na Associação Espírita Colatinense, na rua Santa Maria, centro de Colatina.

5 respostas

  1. Marcos um amigo de trabalho e dá vida. Pessoa maravilhosa. Perdermos um ser humano incrível. Não tenho palavras para falar o tamanho do carinho que nós professores e até mesmo os alunos aqui da EMEF Professora Herinea Lima Oliveira tínhamos por ele. Perdi um grande amigo. Pessoa que fará muita falta para quem fica.

  2. Marcão foi um exemplo e uma inspiração pra mim no movimento espirita! Meus sinceros sentimentos a sua família e amigos!
    Que Deus o receba no plano espiritual 🙏🏻

  3. Muito boa a reportagem , esse senhor que tem a minha idade foi, e levou nosso carinho e admiração. Minha esposa passa pelo mesmo tratamento. Todo fim de semana tem que ir p sao Bernado colatins

  4. Vai em paz, Marcão. Missão cumprida com denodo. Que sejas acolhidos pelos amigos que te antecederam na grande viagem e que nós, seus amigos e familiares possamos nos confortar e compreender o grande enigma de viver, morrer, renascer tal como a vida nos ensina. Se a terra perdeu uma referência, o mundo espiritual festeja o seu retorno vitorioso. Leva meu abraço Fraterno. Fiorido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido