Conflito na Unidade Socioeducativa termina com 17 conduzidos à Delegacia em Linhares

Na manhã de quarta-feira (22), a Unidade de Internação Norte (Unis Norte) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado do Espírito Santo (IASES), em Linhares, foi palco de um tumulto que resultou na condução de 17 pessoas à Delegacia Regional da cidade. Durante a tentativa de conter a situação, três agentes do Instituto sofreram lesões leves, conforme relatado pelo Iases.

Segundo informações da Polícia Civil, cinco jovens socioeducandos, com idades entre 18 e 19 anos, foram autuados em flagrante por lesão corporal, dano ao patrimônio público, rebelião de presos e corrupção de menores. Eles foram encaminhados à Penitenciária Regional de Linhares. Além desses, 11 adolescentes, variando entre 15 e 17 anos, também foram autuados por ato infracional semelhante e foram reintegrados à custódia do Iases. Um outro adolescente de 15 anos foi conduzido à delegacia, mas não foi autuado, sendo reconduzido ao instituto.

O Iases informou que nesta quinta-feira (23) deu início a um procedimento interno para investigar os eventos ocorridos. A instituição comunicou que, após a análise das imagens do videomonitoramento, foi constatado que apenas sete dos internos estiveram efetivamente envolvidos na situação.

O desdobramento desse incidente continua a ser acompanhado pelas autoridades competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido